IPT Logotipo do IPT

Banner gráfico
Banner gráfico - mobile

Turismo e Marketing Digital

EDIÇÃO ESPECIAL 2025 - em articulação e protocolo com o Mestrado em Turismo de Experiências, e várias Microcredenciações!

 

No âmbito do Consórcio Entre o Tejo e o Mar, é lançada uma edição especial da Pós-Graduação em Turismo e Marketing Digital, com uma organização pedagógica que permite ao estudante concluir a formação através da realização de um conjunto de microcredenciações articuladas. Neste modelo, serão conferido um total de sete diplomas, num total de 51 ECTS.

A estrutura do programa garante coerência científica e aplicação prática, decorrendo maioritariamente entre os meses de maio e novembro.

Estão previstos apoios específicos, destinados a promover o acesso e o sucesso escolar dos estudantes, com especial atenção ao mérito académico.

Esta edição dirige-se a quem pretenda aprofundar conhecimentos nas áreas do turismo e do marketing digital, com enfoque na ligação entre prática profissional e valorização dos territórios.

        

ECTS: 40
Local de Funcionamento: Tomar (Em Consórcio: A23 - Rede Politécnica, mais informações em http://www.redepolitecnica.pt).

Objectivos

Capacitar profissionais relacionados com a atividade do turismo, especialmente no que toca à análise dos mercados em contextos adversos; Aprofundar a relação e a aplicabilidade dos conceitos de sustentabilidade e de resiliência, bem como a sua relevância no contexto do Turismo; Desenvolver a prática de processos inerentes à cultura, ao marketing digital e à presença online; Explicitar conceitos e métodos associados às Redes Sociais para o turismo assim como à produção e marketing de conteúdos.

Saídas profissionais

– Técnico/a de Turismo
– Assistente de Marketing no setor do turismo
– Assistente comercial em empresas e entidades turísticas
– Colaborador/a em projetos de valorização territorial e promoção de destinos
– Gestor/a de conteúdos e presença digital de marcas turísticas
– Apoio ao desenvolvimento de produtos e experiências turísticas

Condições de Acesso

Candidaturas: 21 de abril - 6 de maio de 2025

Matrículas: 8 a 10 de maio 2025

 

Propinas e métodos de pagamento

A candidatura à Edição Especial de Pós-Graduação coordenada com Microcredenciações tem um valor de 120 euros.

Edição Especial de Pós-Graduação coordenada com Microcredenciações:

  1. Pós-Graduação em Turismo e Marketing 
  2. Microcredenciação em Antropologia do Turismo
  3. Microcredenciação em Curadoria de Experiências Turísticas
  4. Microcredenciação em Ética e Sustentabilidade no Turismo
  5. Microcredenciação em Gestão de Projetos em Turismo
  6. Microcredenciação em Produtos e Serviços Turísticos
  7. Microcredenciação em Sociologia da Cultura

Taxas e Emolumentos

TABELA DE TAXAS E EMOLUMENTOS DO
INSTITUTO POLITÉCNICO DE TOMAR

(Aprovada por deliberação do Conselho de Gestão de 24 de fevereiro de 2025, substituindo a tabela até essa data em vigor e publicada no Despacho n.ª 4529/20252 de 11 de Abril).


Nova Tabela de Taxas e Emolumentos a disponivel em Aluno / Regulamentos.

As candidaturas devem ser feitas no portal do IPT.

O valor da candidatura deve ser transferido para o IBAN do IPT.

NIB: 0781 0112 0000 0001 2791 7

IBAN - PT50 0781 0112 0000 0001 2791 7

BIC - IGCPPTPL

Calendarização

Plano curricular
Cód. UC Área ECTS Docente
Obg. Opt.
Anual
20295 Analytics e Intelligence no TurismoInformática 4
20293 Comunicação e Marketing DigitalServiços pessoais 4
20292 Gestão de Espaços TurísticosServiços pessoais 4
20294 Inovação e Mercados TurísticosCiências empresariais 4
20296 Plataformas e Estratégias Digitais para o TurismoInformática 4
20297 Projeto FinalServiços pessoais 6 João Tomaz (1)
20291 Turismo e SustentabilidadeServiços pessoais 4 João Tomaz (1)

Entra em vigor no Ano Letivo 2024/2025

Plano curricular
Cód. UC Área ECTS Docente
Obg. Opt.
Anual
202911 Design e Curadoria de ExperiênciasServiços pessoais 7
20299 Marketing e BusinessCiências empresariais 6
202910 Património e Turismo: Impactos e SalvaguardaServiços pessoais 7
202912 Plataformas DigitaisCiências empresariais 4
20298 Produtos e Serviços TurísticosServiços pessoais 7
20297 Projeto FinalServiços pessoais 9

! PACOTE EDIÇÃO ESPECIAL 2025 em articulação e protocolo com o Mestrado em Turismo de Experiências e as Microcredenciações de:

  • Produtos e Serviços Turísticos;
  • Gestão de Projetos em Turismo;
  • Antropologia do Turismo;
  • Sociologia da Cultura;
  • Ética e Sustentabilidade do Turismo
  • Marketing e Business
  • Património e Turismo: Impactos e Salvaguarda
  • Design e Curadoria de Experiências + Curadoria e Experiências Turísticas (Plataformas Digitais)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Contactos

Coordenador(a) de Curso

João Pedro Tomaz Simões

João Pedro Tomaz Simões

Gabinete: B188
t.: 249 328 100
ext.: 8132
endereço de e-mail

Secretariado

Maria Teresa Antunes Alcobia

Maria Teresa Antunes Alcobia

Gabinete: B115
t.: 249328274
ext.: 01305
endereço de e-mail

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Promover o crescimento económico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos
Tornar as cidades e comunidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado