20 ECTS; 3º Ano, 2º Semestre, 60,0 E + 3,0 OT , Cód. 9054721.
Docente(s)
- Carla Dias Marques da Cruz (1)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicável
Objetivos
O estudante deve participar de toda a atividade profissional no campo da Comunicação Empresarial, integrando-se nas equipas e departamentos das empresas parceiras. O estudante deve, assim, gerar valor para a organização em que se integra ao longo do estágio curricular, respondendo aos desafios colocados pelo seu orientador profissional.
Programa
O aluno estagiário poderá desempenhar funções específicas em qualquer uma das áreas englobadas pela Comunicação Empresarial, como por exemplo: Assessoria de Imprensa, Marketing Digital, Relações Públicas, Gestão de Eventos, Comunicação Interna, Comunicação de Crise, Comunicação Institucional, Publicidade, Marketing e outras que se adequem.
Metodologia de avaliação
Avaliação do orientador da Empresa/Organização: 40%
Relatório de estágio: 30%
Defesa do relatório de estágio: 30%
Estes três elementos de avaliação são válidos para todas as épocas.
Bibliografia
(2007). O Livro de Ouro das Relações Públicas. Lisboa: Porto Editora
(2009). Publicidade - Fundamentos, estratégias, processos criativos, planeamento de meios e outras técnicas de comunicação. Lisboa: Gestão Plus
(2019). Marketing Digital de A a Z. Braga: Digital 360
(2021). Marketing 5.0 - Tecnologia para a humanidade.. Lisboa: Actual Editora
Método de Ensino
Tutorias.
Seminários temáticos de apoio e complemento.
Software utilizado nas aulas
Plataforma Microsoft Teams
Zoom
Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: Reunião nº 165 - 23 de março de 2022
Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)