6 ECTS; 1º Ano, Anual, 30,0 TP , Cód. 20297.
Docente(s)
- João Pedro Tomaz Simões (1)(2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Objetivos
A unidade curricular tem como objetivo dotar os alunos de competências para a elaboração e aplicação de um projeto final no âmbito do Turismo e do Marketing Digital. A elaboração do projeto permitirá aos alunos desenvolver capacidades para aplicar conceitos e ferramentas de maneira prática, nas várias áreas funcionais de um projeto de marketing digital no turismo. Faz-se, necessário, para isso, ter como alvo a aplicação das competências adiquiridas no decurso das unidades da pós-graduação. A aprendizagem possui forte ligação no alcance dos ODS 8 e 12.
Programa
1)Introdução aos projetos de Marketing Digital
2)Plano de Marketing Digital aplicado ao turismo
2.1) Análise interna e externa
2.2) Objetivo geral e específico
2.3)Estratégia
2.4)Táticas
2.5)Ações
2.6) Controlo
3) Case Studies
4)Apresentação dos projetos
Metodologia de avaliação
Bibliografia
Método de Ensino
A) Aulas expositivas e participativas
B) Visitas individuais e coletivas
C) Realização, coordenação e avaliação do projeto
Software utilizado nas aulas
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável