IPT Logotipo do IPT

Banner gráfico
Banner gráfico - mobile

Turismo e Marketing Digital

Ano Letivo: 2022/23
Construíndo o futuro com as ferramentas de amanhã!

 

O Turismo enquanto atividade económica, encontra-se num momento de viragem e de reformulação. Facto que nos conduz à emergência de novas soluções e estratégias que permitam o seu funcionamento e, principalmente, a sua sustentabilidade. Dessa forma, as competências na presença online, as interações, os dispositivos móveis, as plataformas digitais, ou seja, as conexões à rede mundial de computadores tornam-se obrigatórias para adquirir as ferramentas exigidas pelas estratégias de marketing digital. Assim sendo, esta Pós-graduação oferece um leque de Unidades Curriculares voltadas para a difusão de inovações e estratégias que se verificam no setor do Turismo, tendo em vista a adaptação a uma nova conjuntura. Além disso, assenta num modelo pedagógico que fomenta a aquisição e a construção de conhecimento transdisciplinar, princípio que rege, aliás, o Projeto Final.

        

ECTS: 30
Local de Funcionamento: Tomar.

Objectivos

Capacitar profissionais relacionados com a atividade do turismo, especialmente no que toca à análise dos mercados em contextos adversos; Aprofundar a relação e a aplicabilidade dos conceitos de sustentabilidade e de resiliência, bem como a sua relevância no contexto do Turismo; Desenvolver a prática de processos inerentes à cultura, ao marketing digital e à presença online; Explicitar conceitos e métodos associados às Redes Sociais para o turismo assim como à produção e marketing de conteúdos.

Saídas profissionais

Técnico de Turismo;

Assistente comercial em empresas turísticas;

Assistente de Marketing. 

Condições de Acesso

» Regime de funcionamento:
 Presencial
» Propina: 450€
» Taxas e Emolumentos: 60€

Calendarização e Funcionamento:

• Início das aulas - 06 fevereiro 2023

• Final do curso - 25 julho 2023

» Diretor de Curso: João Tomaz Simões

 

Propinas e métodos de pagamento

O valor da propina é de 450,00€

Calendarização

Ano Letivo: 2022/23
Plano curricular
Cód. UC Área ECTS Docente
Obg. Opt.
Anual
20295 Analytics e Intelligence no TurismoInformática 4
20293 Comunicação e Marketing DigitalServiços pessoais 4
20292 Gestão de Espaços TurísticosServiços pessoais 4 Eunice Lopes (1)
20294 Inovação e Mercados TurísticosCiências empresariais 4 José Rodrigues (1)
20296 Plataformas e Estratégias Digitais para o TurismoInformática 4
20297 Projeto FinalServiços pessoais 6 João Tomaz (1)
20291 Turismo e SustentabilidadeServiços pessoais 4 João Tomaz (1)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Contactos

Coordenador(a) de Curso

João Pedro Tomaz Simões

João Pedro Tomaz Simões

Gabinete: B188
t.: 925584458
endereço de e-mail

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Promover o crescimento económico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos
Tornar as cidades e comunidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis
Garantir padrões de consumo e de produção sustentáveis
Ano Letivo: 2022/23
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado