IPT Logotipo do IPT

Banner gráfico
Banner gráfico - mobile

Turismo e Marketing Digital

Ano Letivo: 2021/22
Construíndo o futuro com as ferramentas do futuro!

 

O Turismo enquanto atividade económica, encontra-se num momento de viragem e de reformulação. Facto que nos conduz à emergência de novas soluções e estratégias que permitam o seu funcionamento e, principalmente, a sua sustentabilidade. Dessa forma, as competências na presença online, as interações, os dispositivos móveis, as plataformas digitais, ou seja, as conexões à rede mundial de computadores tornam-se obrigatórias para adquirir as ferramentas exigidas pelas estratégias de marketing digital. Assim sendo, esta Pós-graduação oferece um leque de Unidades Curriculares voltadas para a difusão de inovações e estratégias que se verificam no setor do Turismo, tendo em vista a adaptação a uma nova conjuntura. Além disso, assenta num modelo pedagógico que fomenta a aquisição e a construção de conhecimento transdisciplinar, princípio que rege, aliás, o Projeto Final.

        

ECTS: 30
Local de Funcionamento: Tomar.

Objectivos

Capacitar profissionais relacionados com a atividade do Turismo, especialmente no que toca à análise dos mercados em contextos adversos;Aprofundar a relação entre os conceitos de sustentabilidade e de resiliência, bem como a sua relevância no contexto do Turismo; Desenvolver a prática de processos inerentes a cultura, o marketing digital e presença online; Explicitar conceitos e métodos associados às Redes Sociais para o turismo assim como à produção e marketing de conteúdos.

Saídas profissionais

Técnico de Turismo;

Assistente comercial em empresas turísticas;

Assistente de Marketing. 

Condições de Acesso

» A Pós-Graduação está projetada para funcionar nos seguintes períodos:

Quinta-feira*: 18:30 – 20:00h // 20:30h – 22:00h (Online)
Sexta-feira: 18:30 – 20:00h // 20:30h – 22:00h
Sábado: 09:00h – 13:00h

» Regime de funcionamento:
*Quinta-feira em modo online;
Sexta-feira e Sábado maioritariamente em modo presencial
 
» Propina: 450€
» Taxas e Emolumentos: 60€
 
» Calendarização e Funcionamento
• Início das aulas - 4 fevereiro 2022
• Final do curso - 23 julho 2022
 
Diretor de Curso: João Tomaz Simões

 

Calendarização

Candidaturas:10/01 a 26/01/2022

Seriação dos candidatos e publicação do edital: 28/01/2022

 Período de matrículas: 01/02  a  03/02/2022

Ano Letivo: 2021/22
Plano curricular
Cód. UC Área ECTS Docente
Obg. Opt.
Anual
20295 Analytics e Intelligence no TurismoInformática 4
20293 Comunicação e Marketing DigitalServiços pessoais 4
20292 Gestão de Espaços TurísticosServiços pessoais 4
20294 Inovação e Mercados TurísticosCiências empresariais 4
20296 Plataformas e Estratégias Digitais para o TurismoInformática 4
20297 Projeto FinalServiços pessoais 6
20291 Turismo e SustentabilidadeServiços pessoais 4

Turismo e Sustentabilidade;

Gestão de Espaços Turísticos;

Comunicação e Marketing Digital;

Inovação e Mercados Turísticos;

Analytics e Intelligence no Turismo;

Plataformas e Estratégias Digitais para o Turismo;

Projeto Final.

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Contactos

Coordenador(a) de Curso

João Pedro Tomaz Simões

João Pedro Tomaz Simões

Gabinete: B188
t.: 925584458
endereço de e-mail

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Promover o crescimento económico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos
Tornar as cidades e comunidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis
Garantir padrões de consumo e de produção sustentáveis
Ano Letivo: 2021/22
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado