Publicação em Diário da República: Despacho n.º 15198/2014
20 ECTS; 3º Ano, 2º Semestre, 60,0 E + 3,0 OT , Cód. 9054721.
Docente(s)
- Joana Conceição dos Santos (2)
- Luís Miguel Ferreira Nunes (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicável
Objetivos
O estudante deve aplicar os conhecimentos e práticas adquiridos ao longo dos cinco semestres nesta experiência em contexto de trabalho. O estudante deve participar de toda a atividade profissional no campo da Comunicação Empresarial, integrando-se nas equipas e departamentos das empresas parceiras. O estudante deve, assim, gerar valor para a organização em que se integra ao longo do estágio curricular, respondendo aos desafios colocados pelo seu orientador profissional.
Programa
O orientador de estágio na empresa poderá definir um plano de estágio específico e individual, em conjunto com o aluno e de acordo com os objectivos definidos para o estágio curricular.
O aluno estagiário poderá desempenhar funções específicas em qualquer uma das áreas englobadas pela Comunicação Empresarial, como por exemplo: Assessoria de Imprensa, Marketing Digital, Relações Públicas, Gestão de Eventos, Comunicação Interna, Comunicação de Crise, Comunicação Institucional, Publicidade, Marketing, etc.
Metodologia de avaliação
Avaliação do orientador da Empresa/Organização: 40%
Relatório de estágio: 30%
Defesa do relatório de estágio: 30%
Estes três elementos de avaliação são válidos para todas as épocas.
Bibliografia
Método de Ensino
Tutorias.
Seminários.
Software utilizado nas aulas
Não aplicável.