Publicação em Diário da República: Despacho n.º 11340/2012
7 ECTS; 3º Ano, 1º Semestre, 60,0 PL + 45,0 TP + 5,50 OT , Cód. 9054437.
Docente(s)
- Inês Pereira de Almeida de Bettencourt da Câmara (2)
- Joana Conceição dos Santos (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Atelier I e II.
Objetivos
O Atelier de Comunicação III tem como grande objectivo a especialização dos alunos na execução e definição estratégica do Planeamento da Comunicação de Marketing, cruzando as necessidades do mercado, com a resposta imediata da globalidade e multidisciplinaridade da Comunicação Empresarial.
Programa
1.A estratégia na Comunicação e no Marketing
2.Operacionalização de uma Estratégia
3.Desafios no processo de implementação
Metodologia de avaliação
A avaliação periódica será realizada mediante a apresentação de dois trabalhos escritos - 1 individual (60% para a nota final) e 1 de grupo (40% para a nota final).
Bibliografia
- Castro, J. (2002). Comunicação de Marketing. Lisboa: Sílabo
- Lindon, E. (2008). Mercator XXI Teoria e Prática do Marketing. Lisboa: D. Quixote
- VILLAFAÑE, J. (1993). Imagem Positiva Gestão Estratégica da imagem das empre. Lsiboa: Sílabo
Método de Ensino
Práticas laboratoriais.
Software utilizado nas aulas