IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2014/15

Comunicação Social

Atelier III - Comunicação Empresarial

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Despacho n.º 11340/2012

7 ECTS; 3º Ano, 1º Semestre, 60,0 PL + 45,0 TP + 5,50 OT , Cód. 9054437.

Docente(s)
- Inês Pereira de Almeida de Bettencourt da Câmara (2)
- Joana Conceição dos Santos (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Atelier I e II.

Objetivos
O Atelier de Comunicação III tem como grande objectivo a especialização dos alunos na execução e definição estratégica do Planeamento da Comunicação de Marketing, cruzando as necessidades do mercado, com a resposta imediata da globalidade e multidisciplinaridade da Comunicação Empresarial.

Programa
1.A estratégia na Comunicação e no Marketing
2.Operacionalização de uma Estratégia
3.Desafios no processo de implementação

Metodologia de avaliação
A avaliação periódica será realizada mediante a apresentação de dois trabalhos escritos - 1 individual (60% para a nota final) e 1 de grupo (40% para a nota final).

Bibliografia
- Castro, J. (2002). Comunicação de Marketing. Lisboa: Sílabo
- Lindon, E. (2008). Mercator XXI – Teoria e Prática do Marketing. Lisboa: D. Quixote
- VILLAFAÑE, J. (1993). Imagem Positiva – Gestão Estratégica da imagem das empre. Lsiboa: Sílabo

Método de Ensino
Práticas laboratoriais.

Software utilizado nas aulas

 

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado