IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2014/15

Comunicação Social

Gestão de Eventos

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Despacho n.º 11340/2012

5 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 15,0 PL + 2,50 OT , Cód. 9054411.

Docente(s)
- Inês Pereira de Almeida de Bettencourt da Câmara (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável.

Objetivos
Os alunos devem desenvolver a capacidade de organização, de implementação e de rentabilização desta área da comunicação, envolvendo o potencial de investimento das marcas e das entidades e a conquista de visibilidade.

Programa
Introdução aos Eventos; Organização, Comunicação e Marketing dos Eventos; Recursos Financeiros e Práticas de Gestão de Eventos; Protocolo em Eventos; A implementação dos Eventos.

Metodologia de avaliação
A avaliação periódica será realizada mediante a apresentação de dois trabalhos práticos - 1 individual (60% para a nota final) e 1 de grupo (40% para a nota final).

Bibliografia
- Broom, G. (2005). Effective Public Relations. : PR Week Marketing and Management

Método de Ensino
Aulas teórico-práticas onde se propõe a realização de exercícios.

Software utilizado nas aulas

 

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado