Publicação em Diário da República: Despacho n.º 11340/2012
5 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 15,0 PL + 2,50 OT , Cód. 9054236.
Docente(s)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Conhecimentos de Francês: nível intermédio A2/B1
Objetivos
Sensibilizar os alunos para a civilização e a cultura francesas/francófonas
- Adquirir/aperfeiçoar competências línguísticas
- Adquirir/aperfeiçoar competências de comunicação ligadas à comunicação social
- Adquir conhecimentos sobre as especificidades francesas e francófonas no universo dos media
Programa
1- Introdução aos media franceses/francófonos (imprensa, rádio, televisão, Internet, publicidade e marketing)
2- Introdução à linguagem dos media franceses/francófonos
(textes de presse, illustrations de presse, types de radio types de discours, types de télévision et types de discours, s'informer sur la toile, les logos et les marques)
3- Léxico aplicado aos media
4- Gramática
Metodologia de avaliação
Avaliação contínua:
- Realização de tarefas dentro e fora da sala de aula: 10%
- Trabalho de pesquisa: 25%
- Prova escrita no final do semestre: 65%
Avaliação final:
Exame escrito - 100%
Bibliografia
Método de Ensino
Aulas teórico-práticas:
- exposição dos conteúdos lexicais, gramaticais e das áreas temáticas
- experimentação dos conhecimentos
adquiridos
- pesquisa individual ou de grupos
Software utilizado nas aulas