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Ano Letivo: 2014/15

Comunicação Social

Introdução ao Marketing

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Publicação em Diário da República: Despacho n.º 11340/2012

5 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 30,0 PL + 3,0 OT , Cód. 9054139.

Docente(s)
- Inês Pereira de Almeida de Bettencourt da Câmara (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável.

Objetivos
Desenvolver nos alunos uma atitude que contribua para a melhor adequação da oferta de produtos e serviços aos padrões de necessidades dos consumidores, no quadro das condicionantes objetivas da vida em sociedade.
Identificar a Segmentação e Posicionamento e a resposta mais adequada ao mercado.

Programa
A importância do Marketing; Plano de Marketing; Marketing Estratégico; O Marketing “Mix”; O Marketing de Serviços; Gestão da Comunicação Integrada de Marketing; Gestão de Comunicação de massas: Publicidade; Promoção de vendas, Eventos e Relações Públicas.

Metodologia de avaliação
A avaliação periódica será realizada de acordo com os seguintes itens:
- trabalho individual (25%),
- trabalho de grupo (20%),
- Assiduidade e participação construtiva nas aulas (15%).
- Frequência, mínimo positiva.(40%).

Exame - 100% da avaliação.

Bibliografia
- Dionísio, P. (2015). Mercator da Língua Portuguesa. Lisboa: DQ
- Kotler, P. e Keller, L. (2007). Administração de Marketing. : Perason-Prentice Hall

Método de Ensino
Aulas teórico-práticas onde se propõe a realização de exercícios.

Software utilizado nas aulas

 

 

 


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