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Ano Letivo: 2013/14

Comunicação Social

Marketing das Organizações Políticas

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Publicação em Diário da República: Despacho n.º 11340/2012

5 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 15,0 PL + 2,50 OT , Cód. 9054413.

Docente(s)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável.

Objetivos
Explorar as especificidades diferenciadoras do Marketing Político no âmbito geral da Comunicação e do Marketing.
Conferir aos alunos a necessária percepção do Marketing Político para poderem interpretar correctamente os fenómenos deste segmento de actividade e desempenhar funções especializadas.

Programa
1. Introdução - Definição Conceptual
2. Referências Históricas – da Propaganda à Publicidade
3. Os fundamentos do Marketing Político
4. A informação como determinante de estratégias
5. Instrumentos do Marketing Político
6. Campanhas Eleitorais
7. Especificidades do Marketing Político local

Metodologia de avaliação
A avaliação periódica será realizada mediante a apresentação de um trabalho escrito (40% para a nota final) e da realização de um teste (60% para a nota final).

Bibliografia
- DOMENACH, J. A Propaganda Política. Lisboa: Bertrand
- Espirito Santo, P. (1997). O Processo de Persuasão Política. Lisboa: ISCSP
- SANTOS, M. (2006). Marketing Político. Lisboa: CETOP

Método de Ensino
Aulas Teórico-Práticas onde se propõe a realização de exercícios.

Software utilizado nas aulas

 

 

 


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