Publicação em Diário da República: Despacho n.º 11340/2012
5 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 15,0 PL + 2,50 OT , Cód. 9054413.
Docente(s)
            
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          Não aplicável.
Objetivos
          Explorar as especificidades diferenciadoras do Marketing Político no âmbito geral da Comunicação e do Marketing.
Conferir aos alunos a necessária percepção do Marketing Político para poderem interpretar correctamente os fenómenos deste segmento de actividade e desempenhar funções especializadas.
Programa
          1. Introdução - Definição Conceptual 
2. Referências Históricas  da Propaganda à Publicidade 
3. Os fundamentos do Marketing Político 
4. A informação como determinante de estratégias
5. Instrumentos do Marketing Político
6. Campanhas Eleitorais
7. Especificidades do Marketing Político local
Metodologia de avaliação
          A avaliação periódica será realizada mediante a apresentação de um trabalho escrito (40% para a nota final) e da realização de um teste (60% para a nota final).
Bibliografia
          - DOMENACH, J. A Propaganda Política. Lisboa:  Bertrand
- Espirito Santo, P. (1997). O Processo de Persuasão Política. Lisboa:  ISCSP
- SANTOS, M. (2006). Marketing Político. Lisboa:  CETOP
Método de Ensino
          Aulas Teórico-Práticas onde se propõe a realização de exercícios.
Software utilizado nas aulas
          

















