IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2013/14

Comunicação Social

Públicos e Público-Alvo

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Despacho n.º 11340/2012

5 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 15,0 PL + 2,50 OT , Cód. 9054412.

Docente(s)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável.

Objetivos
Identificar todas as particularidades que compõem a análise global e integrada dos públicos-alvo, definindo-os na sua integridade e cruzando-o com todas as variáveis que o influenciam, permitindo o desenvolvimento de produtos, marcas, bens e serviços e respetivas estratégias de posicionamento.

Programa
Análise do Consumidor - Dados Internos; Outros Públicos; Segmentação; Características do Consumidor; Estratégias de Comunicação aplicadas aos targets; Hábitos de compra e de uso - Sentimentos envolvidos; Imagem de marca - Relacionamento com a Marca; Imagem dos concorrentes; Grau de Envolvimento; Relacionamento com a categoria; Hábitos de Compra.

Metodologia de avaliação
Trabalho Final: A escolha de uma estratégia global de comunicação com base no estudo global de um target específico (100%)

Bibliografia
- Kapferer, J. (2003). As Marcas, Capital da Empresa: Criar e Desenvolver Marcas Fortes. Porto Alegre: Bookman

Método de Ensino
Aulas teórico-práticas onde se propõe a realização de exercícios.

Software utilizado nas aulas

 

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado