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Ano Letivo: 2013/14

Comunicação Social

Francês

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Publicação em Diário da República: Despacho n.º 11340/2012

5 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 15,0 PL + 2,50 OT , Cód. 9054236.

Docente(s)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Conhecimentos de Francês: nível intermédio A2/B1

Objetivos
Sensibilizar os alunos para a civilização e a cultura francesas/francófonas
- Adquirir/aperfeiçoar competências línguísticas
- Adquirir/aperfeiçoar competências de comunicação ligadas à comunicação social
- Adquir conhecimentos sobre as especificidades francesas e francófonas no universo dos media

Programa
1- Introdução aos media franceses/francófonos (imprensa, rádio, televisão, Internet, publicidade e marketing)
2- Introdução à linguagem dos media franceses/francófonos
(textes de presse, illustrations de presse, types de radio types de discours, types de télévision et types de discours, s'informer sur la toile, les logos et les marques)
3- Léxico aplicado aos media
4- Gramática

Metodologia de avaliação
Avaliação contínua:
- Realização de tarefas dentro e fora da sala de aula: 10%
- Trabalho de pesquisa: 25%
- Prova escrita no final do semestre: 65%
Avaliação final:
Exame escrito - 100%

Bibliografia
- --, -. Le Petit Robert 1 et 2. --: Clé International
- --, -. Le Robert - Dictionnaire du français. --: Clé International
- De Azevedo, D. Grande Dicionário Francês/Português e Português/Francês. --: Bertrand Editora
- De Carvalho, O. Gramática do Francês Fundamental. --: Porto Editora

Método de Ensino
Aulas teórico-práticas:
- exposição dos conteúdos lexicais, gramaticais e das áreas temáticas
- experimentação dos conhecimentos
adquiridos
- pesquisa individual ou de grupos

Software utilizado nas aulas

 

 

 


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