Publicação em Diário da República: Aviso nº 3921/2015 - 14/04/2015
4 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 45,0 TP , Cód. 60552.
Docente(s)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicável.
Objetivos
Os alunos devem ser capazes de:
-aplicar um conjunto de competências em situações comunicativas específicas do quotidiano;
-utilizar capacidades de interpretação e produção textual usando a língua inglesa de uma forma fluente de acordo com as suas regras estruturais e gramaticais;
Programa
1- A Língua Inglesa na comunicação diária e em contexto de trabalho;
1.1- Apresentar-se, cumprimentar, apresentar alguém;
1.2- Redigir correspondência de cariz semiformal e formal;
1.3- Datas e horas.
2- Conteúdos gramaticais de nível elementar/intermédio
2.1- Artigos definidos e indefinidos;
2.2- Números e operações matemáticas básicas;
2.3- Pronomes pessoais, demonstrativos e interrogativos;
2.4- Pronomes e determinantes possessivos;
2.5- Preposições de tempo e de lugar;
2.6- Ordem e grau dos adjectivos;
2.7- Presente Simples vs. Presente Progressivo;
2.8- Passado Simples vs Passado Progressivo;
2.9- Futuro simples;
2.10- Primeiro e segundo condicionais.
Metodologia de avaliação
? Duas frequências no final do primeiro semestre (60%);
? Avaliação contínua abrangendo exercícios, participação nas aulas e assiduidade (20%);
? Realização de um trabalho de pesquisa (oral e escrito) (20%).
Bibliografia
- MURPHY, R. (2012). English Grammar in Use. (Vol. --). (pp. -----). Cambridge: Cambridge University Press
- O DELL, F. e McCARTHY, M. (2002). Test Your Vocabulary in Use. (Vol. --). (pp. -----). Cambridge: Cambridge University Press
Método de Ensino
Aulas teórico práticas nas quais se desenvolverão as competências de compreensão dos discursos e expressões escrito e oral, através da realização de simulações e análise de documentos multimédia e outros.
Software utilizado nas aulas
Não aplicável.