4 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 15,0 T + 30,0 TP + 4,50 OT , Cód. 905472.
Docente(s)
- Marta Margarida Santos Dionísio (1)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
NA
Objetivos
Os alunos devem ser capazes de:
- aplicar um conjunto de competências orais e escritas em situações comunicativas diversas no âmbito da Comunicação Empresarial;
- interpretar e produzir textos de tipologias várias usando a língua inglesa de forma correta de acordo com as regras estruturais e gramaticais;
- reconhecer e aplicar adequadamente o vocabulário específico da área da Comunicação Empresarial;
- consolidar as componentes da língua como o léxico
Programa
1. A Comunicação Empresarial: carreiras profissionais nos dias de hoje e a competitividade do mercado.
2. Marketing e Publicidade: Marketing Mix, Análise SWOT, Estratégias de Marketing e Canais.
3. Vocabulário específico utilizado na área da Comunicação Empresarial aplicado em simulações de contexto real.
4. Itens Gramaticais: Verb Tenses, Connectors, Conditionals, Reported Speech, Relative Clauses, Phrasal Verbs, Word Formation, Adjectives (comparatives and superlatives), Modal Verbs.
Metodologia de avaliação
*Avaliação por Frequência
1 teste escrito 60%
Trabalhos práticos realizados em sala de aula, participação nas aulas (componentes escrita e oral), assiduidade e empenho 20%
Realização de 1 trabalho de pesquisa escrito com apresentação oral 20%
Serão excluídos do regime de avaliação contínua os alunos que não apresentem o trabalho de pesquisa (escrito e oral).
A classificação final da UC resulta da média ponderada das classificações obtidas nas componentes de avaliação acima definidas. Considera-se que o aluno obtém aprovação à unidade curricular, com a classificação final igual ou superior a 10 valores.
Para alunos trabalhadores-estudantes ou aqueles abrangidos por outros estatutos legais
1 teste escrito 70%
Realização de um trabalho de pesquisa escrito com apresentação oral 30%
Serão admitidos a exame os alunos que não apresentem o trabalho de pesquisa (escrito e oral).
Avaliação por Exame/Recurso/Época Especial
Prova escrita 70%
Trabalho de pesquisa escrito e oral 30% (entrega e apresentação oral no dia do exame)
Em caso de melhoria, o exame escrito vale 100%, não sendo contabilizado o trabalho de pesquisa.
A classificação final da UC resulta da média ponderada das classificações obtidas nas componentes acima definidas. Considera-se que o aluno obtém aprovação à unidade curricular, com a classificação final igual ou superior a 10 valores.
Bibliografia
- Evans, V. e Dooley, J. (2016). On Screen - B2. United Kingdom: Express Publishing
- Gore, S. (2015). English for Marketing and Advertising. Oxford: Oxford University Press
- Lindsey, M. e Farral, C. (2009). Professional English in Use - Marketing. Cambridge: Cambridge University Press
- Meerman Scott, D. (2022). The new rules of Marketing & PR. (Vol. 1). New Jersey: John Wiley & Sons
- Naunton, J. (2012). Profile 2 - Intermediate Student's Book. Oxford: Oxford University Press
- Robinson, N. (2015). Cambridge English for Marketing. Cambridge: Cambridge University Press
Método de Ensino
Aulas teóricas e teórico-práticas onde se realizam exercícios de reading, listening, speaking e writing com gramática implícita dando particular ênfase aos trabalhos práticos. Realização de trabalhos práticos no âmbito do futuro contexto profissional
Software utilizado nas aulas
NA
Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: 23 de maio de 2022
Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)