Publicação em Diário da República: Despacho n.º 4719/2022 de 21/04/2022
4 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 28,0 PL + 14,0 OT , Cód. 605916.
Docente(s)
- José Manuel Barros Pinheiro Nogueira (1)
- Maria João Cabrita Matias Ramos Bugarin (2)
- Sílvio Manuel Valente da Silva (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicável.
Objetivos
Construir casos de estudo do ponto de vista analítico e operacional. Identificar e isolar fatores conducentes ao sucesso e ao fracasso dentro dos sectores de comércio e serviços.Desenvolver capacidade analítica. Desenvolver capacidades de apresentação e de discussão pública.
Programa
1-Metodologias.
1.1-O que é uma metodologia.
1.2-Construção de um caso de estudo em gestão de comércio e serviços.
1.3-Regras formais.
2-Casos de estudo.
2.1-Análise e discussão de casos de estudo.
Metodologia de avaliação
O sistema de avaliação é contínuo, apoia-se em : Teste(50%);Participação nas aulas, assiduidade, pontualidade e apresentação da análise de casos de estudo(50%). Exame:Teste(100%).
Bibliografia
Método de Ensino
Método Ativo (discussão de casos, dinâmicas de grupos,realização de exercícios práticos); Método expositivo e interrogativo.
Software utilizado nas aulas
Não aplicável.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável