Publicação em Diário da República: Despacho nº 11933/2021 - 02/12/2021
20 ECTS; 3º Ano, 2º Semestre, 60,0 E + 3,0 OT , Cód. 9054721.
Docente(s)
            - Hália Filipa da Costa Santos (1)
- Ana Cláudia Leal Marques Pires da Silva Mendes Pinto  (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          NA
Objetivos
          O estudante deve participar de toda a atividade profissional no campo da Comunicação Empresarial, integrando-se nas equipas e departamentos das empresas parceiras. O estudante deve, assim, gerar valor para a organização em que se integra ao longo do estágio curricular, respondendo aos desafios colocados pelo seu orientador profissional. Concretizando estes objetivos, no final do estágio o estudante deve estar apto a integrar o mercado de trabalho.
Programa
          O aluno estagiário poderá desempenhar funções específicas em qualquer uma das áreas englobadas pela Comunicação Empresarial, como por exemplo: Assessoria de Imprensa, Marketing Digital, Relações Públicas, Gestão de Eventos, Comunicação Interna, Comunicação de Crise, Comunicação Institucional, Publicidade, Marketing e outras que se adequem.
Metodologia de avaliação
          Avaliação por Frequência:
Avaliação do orientador da Instituição acolhedora: 40%
Relatório de estágio: 30%
Defesa do relatório de estágio: 30%
Avaliação por Exame:
Avaliação do orientador da Instituição acolhedora: 40%
Relatório de estágio: 30%
Defesa do relatório de estágio: 30%
A classificação final da UC resulta da média ponderada das classificações obtidas nas componentes de avaliação definidas. 
O aluno obtém aprovação à UC, estando dispensado de Exame, de acordo com o disposto nos Pontos 11 e 12, do Artigo 11º, do regulamento Académico do IPT.
Bibliografia
          (2007). O Livro de Ouro das Relações Públicas. Lisboa:  Porto Editora
(2009). Publicidade - Fundamentos, estratégias, processos criativos, planeamento de meios e outras técnicas de comunicação. Lisboa:  Gestão Plus
(2019). Marketing Digital de A a Z. Braga:  Digital 360
(2021). Marketing 5.0 - Tecnologia para a humanidade.. Lisboa:  Actual Editora
Método de Ensino
          Tutorias.
Seminários temáticos de apoio e complemento.
Software utilizado nas aulas
          Plataforma Microsoft Teams
Zoom
Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: Reunião nº 182, de 15 de março
Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)

















