20 ECTS; 3º Ano, 2º Semestre, 60,0 E + 3,0 OT , Cód. 9054721.
Docente(s)
            - Ana Cláudia Leal Marques Pires da Silva Mendes Pinto  (2)
- Carla Dias Marques da Cruz (1)(2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          Não aplicável
Objetivos
          O estudante deve participar de toda a atividade profissional no campo da Comunicação Empresarial, integrando-se nas equipas e departamentos das empresas parceiras. O estudante deve, assim, gerar valor para a organização em que se integra ao longo do estágio curricular, respondendo aos desafios colocados pelo seu orientador profissional.
Programa
          O aluno estagiário poderá desempenhar funções específicas em qualquer uma das áreas englobadas pela Comunicação Empresarial, como por exemplo: Assessoria de Imprensa, Marketing Digital, Relações Públicas, Gestão de Eventos, Comunicação Interna, Comunicação de Crise, Comunicação Institucional, Publicidade, Marketing e outras que se adequem.
Metodologia de avaliação
          Avaliação do orientador da Empresa/Organização: 40% 
Relatório de estágio: 30% 
Defesa do relatório de estágio: 30% 
 
Estes três elementos de avaliação são válidos para todas as épocas.
Bibliografia
          - Cabrero, M.  e Cabrero, J. (2007). O Livro de Ouro das Relações Públicas. Lisboa:  Porto Editora
- Kotler, P.  e Setiawan, I.  e Kartajaya, H. (2021). Marketing 5.0 - Tecnologia para a humanidade.. Lisboa:  Actual Editora
- Marques, V. (2019). Marketing Digital de A a Z. Braga:  Digital 360
- Rasquilha, L. (2009). Publicidade - Fundamentos, estratégias, processos criativos, planeamento de meios e outras técnicas de comunicação. Lisboa:  Gestão Plus
Método de Ensino
          Tutorias.
Seminários temáticos de apoio e complemento.
Software utilizado nas aulas
          Plataforma Microsoft Teams
Zoom
Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: Reunião nº 165 - 23 de março de 2022
Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)

















