Publicação em Diário da República: Despacho n.º 15198/2014
5 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 15,0 PL + 4,0 OT , Cód. 9054732.
Docente(s)
- Ana Paula Faria Ferreira (1)(2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Nível A2/B1
Objetivos
A- Compreender informações factuais diretas, gerais e detalhadas, sobre temas do quotidiano, relativos ao trabalho e à comunicação social;
B- Ler textos mais complexos alusivos aos media e à comunicação empresarial;
C- Escrever textos nomeadamente sobre a comunicação social e empresarial.
Programa
1. Comunicar
Contactos profissionais, exposição de opiniões, argumentos, análise de texto informativo.
2. Conteúdos lexicais
Léxico relativo ao Marketing: conceitos, plano de comunicação, promoção e divulgação de um produto/marca.
3. Estruturas gramaticais
Metodologia de avaliação
Aulas teóricas e aula teórico-práticas
Aulas em chat
Compreensão e produção oral e escrita
Pesquisa
Trabalho de pesquisa (apresentação oral e escrita)
Teste
Frequência
Bibliografia
Método de Ensino
Avaliação contínua: frequência 70%; Projeto Profissional = 20%; participação e trabalho realizado em sala de aula: 10%;
Avaliação periódica: exame -80%; Projeto Profissional - 20%
Avaliação final = exame 100%
Software utilizado nas aulas