Publicação em Diário da República: Despacho n.º 15198/2014
5 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 15,0 PL + 30,0 TP + 2,50 OT , Cód. 905471.
Docente(s)
- Vanda Cristina Frazão Neves (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
NA
Objetivos
Os alunos devem ser capazes de:
- identificar as necessidades e processos no planeamento de um evento, desenvolvê-lo tendo em conta o briefing e o objetivo planeado;
- construir e implementar planos de comunicação e de relações públicas para organizações públicas e privadas.
Programa
As relações Públicas na Estratégia de Comunicação.
Personalização por públicos-alvo.
Planeamento e produção de eventos.
Gestão de patrocínios.
Princípios protocolares.
Métodos de controlo e avaliação.
Metodologia de avaliação
Assiduidade e participação - 20%
Trabalho de grupo - 40%
Teste escrito - 40%
Bibliografia
- de Saldanha, S. e Caetano, J. e Isidoro, A. e Simões, M. (2013). "Manual de Organização e Gestão de Eventos". (Vol. 1). (pp. 1-2016). Lisboa: Edições SÃlabo
- Barqueiro Cabrero, J. e Barqueiro Cabrero, M. (2007). "O Livro de Ouro Das Relações Públicas". (Vol. 1). (pp. 1-240). Lisboa: Porto Editora
- Lampreia, J. (2003). "Comunicação Empresarial - As Relações Públicas na Gestão". (Vol. 1). (pp. 1-111). Lisboa: Texto Editores
Método de Ensino
A aprendizagem teórica é complementada pela análise prática de casos reais, permitindo uma aprendizagem mais vocacionada para o mercado atual e novas tendências na gestão de eventos e das relações públicas.
Software utilizado nas aulas