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Ano Letivo: 2015/16

Comunicação Social

Inglês e os Media

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Publicação em Diário da República: Despacho n.º 15198/2014

4.5 ECTS; 1º Ano, 1º Semestre, 15,0 T + 45,0 TP + 4,0 OT , Cód. 905483.

Docente(s)
- Marta Margarida Santos Dionísio (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Conhecimentos nível A2 de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

Objetivos
Consciencializar os alunos para a necessidade de aperfeiçoamento de um conjunto de competências (linguísticas e socioculturais) para aplicação em situações comunicativas;
Desenvolver capacidades de interpretação e produção textual usando a língua de uma forma fluente de acordo com as suas regras.

Programa
1. Os Media Britânicos/Americanos
1.1. Imprensa Escrita (Jornais e Revistas)
1.2. Televisão
2. Vocabulário específico utilizado em cada media
3. O tratamento de notícias por diferentes órgãos de comunicação
4. Os acontecimentos e as personalidades que marcaram o mundo e o seu tratamento jornalístico
5. A Comunicação Empresarial no quotidiano
5.1. Anúncios publicitários

Metodologia de avaliação
• Uma Frequência no final do semestre (60%);
• Avaliação Contínua, abrangendo exercícios e participação nas aulas (nas componentes escrita e oral)e assiduidade (20%);
• Realização de um Trabalho de Pesquisa (escrito e oral) (20%).

Bibliografia
- Burns, L. (2002). Understanding Journalism. London: SAGE Publications Ltd
- Harcup, T. (2006). Journalism Principles and Practice. London: SAGE Publications Ltd

Método de Ensino
Aulas teóricas e teórico-práticas onde se realizam exercícios de reading, listening, speaking e writing com gramática implícita dando particular ênfase aos trabalhos práticos.

Software utilizado nas aulas

 

 

 


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