Publicação em Diário da República: Despacho n.º 15198/2014
7 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 60,0 PL + 45,0 TP + 5,50 OT , Cód. 905477.
Docente(s)
- Inês Pereira de Almeida de Bettencourt da Câmara (2)
- Vanda Cristina Frazão Neves (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
NA
Objetivos
O Atelier de Comunicação I tem como objectivo facilitar o contacto e o trabalho dos alunos com conceitos e metodologias usadas nos processos de trabalho em Comunicação Empresarial.
Programa
Metodologias de trabalho. Normas de formatação de trabalhos. Distinção entre métodos quantitativos e qualitativos.
Comunicação oral. Elaboração de apresentações.
Comunicação em situações de trabalho. Etiqueta e protocolo. Gestão intercultural.
Elaboração de um plano de comunicação. Estudos de caso.
Metodologia de avaliação
A avaliação é contínua e a prestação dos alunos em sala de aula tem peso na nota final.
A assiduidade - 25% .
2 trabalhos de grupo - 50%.
Avaliação em sala de aula - 25%.
Bibliografia
- DIONÍSIO, P. (2015). Mercator em Português. lisboa: Dom Quixotem Quixote
- Monteiro, D. (2014). Comunicação 2.0. Lisboa: Actual Editora
Método de Ensino
O trabalho será realizado ao longo do semestre, sendo introduzidos novos desafios no decorrer do mesmo.
O objectivo é aliar o trabalho de grupo com trabalho individual, promovendo as apresentações e a discussão.
Software utilizado nas aulas
Não se aplica.