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Ano Letivo: 2015/16

Comunicação Social

[J] Francês Aplicado ao Jornalismo

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Publicação em Diário da República: Despacho n.º 15198/2014

5 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 15,0 PL + 4,0 OT , Cód. 9054632.

Docente(s)
- Manuela Sofia da Conceição Silva (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
NA

Objetivos
A. Compreender informações e vocabulário do domínio dos media;
B. Ler e compreender enunciados orais e escritos atinentes à temática dos media;
C. Compreender informações factuais gerais e detalhadas sobre temas da atualidade, relativos à comunicação social;

Programa
1- A comunicação social:
- Conceito
- Introdução
- Situação dos media em França
- Meios de comunicação: imprensa; rádio; televisão, Multimédia/internet
2- O discurso dos media
2.1-A imprensa escrita:
Les textes de presse
Types de textes journalistiques
Structure
Production textuelle
Les illustrations
Les photos de presse
Le dessin de presse et la BD satirique
La caricature
2.2- Rádio
Typologie
Types de discours/Types de public
Les nouvelle

2.3- Televisão
Typologie
Types de de discours/type de public
Programmes
le JT

2.4- Multimédia e Internet
Analyse graphique
S’informer sur la toile
Les jouebs

Metodologia de avaliação
Avaliação contínua: Frequência – 70%; Trabalho de Pesquisa – 20%; Trabalhos na aula/assiduidade – 10%
Avaliação Periódica: Frequência – 80%; Trabalho de Pesquisa – 20%
Avaliação Final: Exame – 80%; trabalho de Pesquisa – 20% Exame de Recurso – 100%

Bibliografia

Método de Ensino
a)Aulas teóricas e teórico-práticas;
b)Aulas em chat;
c)Trabalho a pares;
d)Compreensão oral global e detalhada;
e)Apresentações orais;
f)Produções orais e escritas;
g)Pesquisa;
h)Fichas de aula;

Software utilizado nas aulas
NA

 

 

 


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