Publicação em Diário da República: Despacho n.º 11340/2012
5 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 15,0 PL + 2,50 OT , Cód. 9054440.
Docente(s)
- Luís Miguel Ferreira Nunes (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Avaliação por trabalho prático (40%) e teste escrito (60%).
Objetivos
Introduzir os eixos fundamentais da Comunicação Interna, formal ou informalmente presente em todas as organizações. Os alunos deverão apreender as especificidades da Comunicação Interna, adquirindo as competências para planificar e implementar acções adequadas aos diversos tipos de organizações.
Programa
Introdução e contextualização
Imagem e Cultura Organizacional
A Comunicação Interna em diferentes ambientes organizacionais
Objectivos Organizacionais da Comunicação Interna
Eixos da Comunicação Interna
Marketing Interno
Especificidades dos Planos de Comunicação Interna
Avaliação
Metodologia de avaliação
Avaliação por trabalho prático (40%) e teste escrito (60%).
Bibliografia
Método de Ensino
Aulas teórico-práticas e práticas com explicação dos conteúdos ministrados e exercícios de aplicação.
Software utilizado nas aulas