Publicação em Diário da República: Despacho n.º 11340/2012
5 ECTS; 3º Ano, 1º Semestre, 15,0 PL + 30,0 TP + 2,50 OT , Cód. 9054438.
Docente(s)
- Luís Miguel Ferreira Nunes (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicável.
Objetivos
Introduzir os alunos na realidade e desafios do Marketing na era Web 2.0, abordando as principais vertentes do Marketing Digital. Os alunos deverão conseguir interpretar, planificar e implementar acções de comunicação e marketing digital, integradas em planos de comunicação articulados on e offline.
Programa
1. Introdução e definições conceptuais
2. E-Commerce
3. Promoção online
4. Marketing Base de Dados
5. Avaliação e Controlo
6. Tendências futuras
Metodologia de avaliação
A avaliação periódica será realizada mediante a apresentação de um trabalho escrito (40% para a nota final) e da realização de um teste (60% para a nota final).
Bibliografia
- CHARLESWORTH, A. (2010). A revolução Digital. Lisboa: Civilização
- Carrera, F. (2009). Marketing Digital na versão 2.0 O que não pode ignorar. Lisboa: Sílabo
- Dionisio, et.al, P. (2010). B-Mercator. Lisboa: D. Quixote
Método de Ensino
Aulas teórico-práticas.
Software utilizado nas aulas