Publicação em Diário da República: Despacho n.º 11340/2012
5 ECTS; 3º Ano, 1º Semestre, 15,0 PL + 30,0 TP + 2,50 OT , Cód. 9054438.
Docente(s)
            - Luís Miguel Ferreira Nunes  (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          Não aplicável.
Objetivos
          Introduzir os alunos na realidade e desafios do Marketing na era Web 2.0, abordando as principais vertentes do Marketing Digital. Os alunos deverão conseguir interpretar, planificar e implementar acções de comunicação e marketing digital, integradas em planos de comunicação articulados on e offline.
Programa
          1.	Introdução e definições conceptuais
2.	E-Commerce
3.	Promoção online
4.	Marketing Base de Dados
5.	Avaliação e Controlo 
6.	Tendências futuras 
Metodologia de avaliação
          A avaliação periódica será realizada mediante a apresentação de um trabalho escrito (40% para a nota final) e da realização de um teste (60% para a nota final).
Bibliografia
          - CHARLESWORTH, A. (2010). A revolução Digital. Lisboa:  Civilização
- Carrera, F. (2009). Marketing Digital na versão 2.0  O que não pode ignorar. Lisboa:  Sílabo
- Dionisio, et.al, P. (2010). B-Mercator. Lisboa:  D. Quixote
Método de Ensino
          Aulas teórico-práticas.
Software utilizado nas aulas
          

















