Publicação em Diário da República: Despacho n.º 11340/2012
7 ECTS; 2º Ano, 2º Semestre, 45,0 TP + 60,0 P + 5,50 OT , Cód. 9054436.
Docente(s)
- Hália Filipa da Costa Santos (2)
- Joana Conceição dos Santos (2)
- Ana Cláudia Leal Marques Pires da Silva Mendes Pinto (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicável.
Objetivos
Os alunos devem aprender a:
- Desenvolver capacidades de planeamento, apresentação.
- Executar projectos de comunicação/marketing.
- Promover a autonomia.
- Desenvolver capacidades de expressão escrita e oral.
Programa
Módulo A: Briefing e informação de mercados. Plano de comunicação e projectos de marketing. Apresentação e defesa de um plano de projecto.
Módulo B: Pontuação. Acentuação. Causas dos erros ortográficos. Particularidades da flexão verbal. Estilo e qualidade linguística.
Metodologia de avaliação
Trabalhos práticos (100%)
Bibliografia
- Cintra, L. e Cunha, C. (1992). Nova Gramática do Português Contemporâneo. Lisboa: Sá Costa
- Figueiredo, E. (2003). Dicionário Prático para o Estudo do Português - da Língua aos Discursos. Porto: Porto Editora
Método de Ensino
Aulas teórico-práticas e práticas onde se propõe a realização de exercícios práticos. Tutorias.
Software utilizado nas aulas