IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2013/14

Comunicação Social

Atelier I - Comunicação Empresarial

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Despacho n.º 11340/2012

7 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 60,0 PL + 45,0 TP + 5,50 OT , Cód. 9054435.

Docente(s)
- Inês Pereira de Almeida de Bettencourt da Câmara (2)
- Ana Cláudia Leal Marques Pires da Silva Mendes Pinto (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável.

Objetivos
Os alunos devem aprender as principais práticas na área da Comunicação e do Marketing e familiarizar-se com abordagens específicas de processos, instrumentos e métodos de trabalho. Os alunos devem analisar casos práticos.

Programa
Introdução prática da Comunicação e do Marketing; Abordagens Práticas e Case Studies; Fundamentação das opções.

Metodologia de avaliação
A avaliação periódica será realizada mediante a apresentação de dois trabalhos práticos - 1 individual (60% para a nota final) e 1 de grupo (40% para a nota final).

Bibliografia
- Dionísio, P. (2010). B-Mercator. Lisboa: Publicações Dom Quixote

Método de Ensino
Aulas teórico-práticas e prático-laboratoriais onde se propõe a realização de exercícios.

Software utilizado nas aulas

 

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado