Publicação em Diário da República: Despacho n.º 11340/2012
5 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 15,0 PL + 2,50 OT , Cód. 9054411.
Docente(s)
- Inês Pereira de Almeida de Bettencourt da Câmara (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicável.
Objetivos
Os alunos devem desenvolver a capacidade de organização, de implementação e de rentabilização desta área da comunicação, envolvendo o potencial de investimento das marcas e das entidades e a conquista de visibilidade.
Programa
Introdução aos Eventos; Organização, Comunicação e Marketing dos Eventos; Recursos Financeiros e Práticas de Gestão de Eventos; Protocolo em Eventos; A implementação dos Eventos.
Metodologia de avaliação
A avaliação periódica será realizada mediante a apresentação de dois trabalhos práticos - 1 individual (60% para a nota final) e 1 de grupo (40% para a nota final).
Bibliografia
- Broom, G. (2005). Effective Public Relations. : PR Week Marketing and Management
Método de Ensino
Aulas teórico-práticas onde se propõe a realização de exercícios.
Software utilizado nas aulas