Publicação em Diário da República: Despacho n.º 11340/2012
5 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 15,0 PL + 2,50 OT , Cód. 9054406.
Docente(s)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicável.
Objetivos
Os alunos devem aprender a contextualização de Relações Públicas ao nível institucional e empresarial, interiorizar os métodos e as técnicas que lhes permitem desenvolver e aplicar estrategicamente planos e projetos de Relações Públicas.
Programa
Relações Públicas. Planear e Gerir o Contexto; Planeamento de Processo em RPs O Plano de Relações Públicas; Pesquisa e Análise; Teoria da Comunicação, determinar Objetivos; Conhecer o Público e as mensagens; Estratégia e Táticas; Timimgs e Recursos; Implementação do Plano: Conhecer os objetivos atingidos.
Metodologia de avaliação
A avaliação periódica será realizada mediante a apresentação de dois trabalhos práticos - 1 individual (60% para a nota final) e 1 de grupo (40% para a nota final).
Bibliografia
- Broom, G. (2005). Effective Public Relations. : PR Week Marketing and Management
Método de Ensino
Aulas teórico-práticas onde se propõe a realização de exercícios.
Software utilizado nas aulas