Publicação em Diário da República: Despacho n.º 11340/2012
5 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 30,0 PL + 3,0 OT , Cód. 9054139.
Docente(s)
- Inês Pereira de Almeida de Bettencourt da Câmara (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicável.
Objetivos
Desenvolver nos alunos uma atitude que contribua para a melhor adequação da oferta de produtos e serviços aos padrões de necessidades dos consumidores, no quadro das condicionantes objetivas da vida em sociedade.
Identificar a Segmentação e Posicionamento e a resposta mais adequada ao mercado.
Programa
A importância do Marketing; Plano de Marketing; Marketing Estratégico; O Marketing Mix; O Marketing de Serviços; Gestão da Comunicação Integrada de Marketing; Gestão de Comunicação de massas: Publicidade; Promoção de vendas, Eventos e Relações Públicas.
Metodologia de avaliação
A avaliação periódica será realizada mediante a apresentação de dois trabalhos práticos - 1 individual (60% para a nota final) e 1 de grupo (40% para a nota final).
Bibliografia
- Keller, L. e Kotler, P. (2007). Administração de Marketing. : Perason-Prentice Hall
Método de Ensino
Aulas teórico-práticas onde se propõe a realização de exercícios.
Software utilizado nas aulas