IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2023/24

Marketing Digital

Tecnologias no Marketing e Comunicação Digital

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Despacho n.º 4719/2022 de 21/04/2022

6 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 28,0 PL + 28,0 TP + 14,0 OT , Cód. 605921.

Docente(s)
- Inaê Pimentel Santa Ana (2)
- Vasco Ribeiro dos Santos (1)(2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos

Objetivos
Dominar as novas formas de comunicar, nos canais digitais. Saber utilizar as ferramentas da web, conhecer e usar as redes sociais em função da estratégia e objetivos definidos.

Programa
Gestão de novos meios; Data Driven Marketing; Cultura organizacional, sistemas de apoio à decisão e novas competências individuais; Tecnologia e Segmentação de Clientes; Modelação da interação social: a integração entre o comportamento online e real; Social media: Análise e discussão das melhores práticas; Paid search and display advertising: Estratégias orientadas para resultados; Marketing Return On Investment.

Metodologia de avaliação
Estudos de caso
Frequência ou exame

Bibliografia
- Hollensen, S. e Kotler, P. (2023). Social Media Marketing. Lisboa: Lidel
- Kotler, P. (2021). Marketing 5.0 - Tecnologia para a Humanidade. Lisboa: Actual Editora
- Leonhard, L. (2019). Tecnology vs Humanity. Londres: The Futures Agency
- Longo, W. (2019). Marketing e Comunicação na era Pós-digital. Brasi: Alta Books

Método de Ensino
Expositivo
Demonstrativo
Pratica simulada

Software utilizado nas aulas

 

Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: Ata da Reunião do CTC nº220 de 15/05/2024

Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado