Publicação em Diário da República: Despacho n.º 4719/2022 de 21/04/2022
6 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 28,0 PL + 28,0 TP + 14,0 OT , Cód. 605921.
Docente(s)
- Inaê Pimentel Santa Ana (2)
- Vasco Ribeiro dos Santos (1)(2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Objetivos
Dominar as novas formas de comunicar, nos canais digitais. Saber utilizar as ferramentas da web, conhecer e usar as redes sociais em função da estratégia e objetivos definidos.
Programa
Gestão de novos meios; Data Driven Marketing; Cultura organizacional, sistemas de apoio à decisão e novas competências individuais; Tecnologia e Segmentação de Clientes; Modelação da interação social: a integração entre o comportamento online e real; Social media: Análise e discussão das melhores práticas; Paid search and display advertising: Estratégias orientadas para resultados; Marketing Return On Investment.
Metodologia de avaliação
Estudos de caso
Frequência ou exame
Bibliografia
- Hollensen, S. e Kotler, P. (2023). Social Media Marketing. Lisboa: Lidel
- Kotler, P. (2021). Marketing 5.0 - Tecnologia para a Humanidade. Lisboa: Actual Editora
- Leonhard, L. (2019). Tecnology vs Humanity. Londres: The Futures Agency
- Longo, W. (2019). Marketing e Comunicação na era Pós-digital. Brasi: Alta Books
Método de Ensino
Expositivo
Demonstrativo
Pratica simulada
Software utilizado nas aulas
Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: Ata da Reunião do CTC nº220 de 15/05/2024
Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)