Publicação em Diário da República: Despacho n.º 4719/2022 de 21/04/2022
4 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 28,0 PL + 28,0 TP + 14,0 OT , Cód. 605911.
Docente(s)
            - Vasco Ribeiro dos Santos (1)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          
Objetivos
          Os alunos deverão conseguir planificar, gerir e implementar ações de marketing e comunicação nos canais digitais, em online e offline.
Programa
          O marketing digital, conceitos, evolução e tendências;
Vantagens do marketing digital e os principais canais;
E-commerce e E-consummer
Portais, websites, redes sociais, blogues e outros;
Estratégia digital (SEO, SEM e conteúdo)
Métricas de marketing digital
Metodologia de avaliação
          Avaliação em Frequência:
- 1 trabalho individual, com apresentação/discussão - 50%
- 1 trabalho de grupo, com apresentação/discussão - 50%
Avaliação em Exame e Recurso:
-Prova escrita - 100%
Avaliação em Época Especial:
-Prova escrita - 100%
Bibliografia
          - Dionisio, P. (2010). B-Mercator. Lisboa:  D Quixote
- Godin, S. (2019). Isto é Marketing. Lisboa:  Ideias de Ler
- Kotler, P. (2021). Marketing 5.0. Londres:  John Wiley
- Remondes, J. (2016). Marketing Digital & E-commerce. Lisboa:  Psicosoma
Método de Ensino
          Expositivo
Demonstrativo 
Pratica simulada
Software utilizado nas aulas
          
Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: Ata da Reunião do CTC nº238 de 09/04/2025
Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)

















