IPT Logotipo do IPT

Desenvolvimento de Jogos Digitais

Modelação Digital

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Aviso de Registo nº R/Cr 55/2017 de 13-07-2017

5 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 30,0 PL + 15,0 TP , Cód. 639017.

Docente(s)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável.

Objetivos
No final da unidade curricular, os alunos devem conseguir modelar objetos 3D com UV's para jogos digitais.

Programa
1 - Modelação e UV's
1.1 Técnicas e ferramentas de modelação 3D para jogos digitais;
1.2 Criação de UV's.

Metodologia de avaliação
Avaliação por Frequência:
- Frequência (100%).

Para os alunos com estatuto de Trabalhador-Estudante, a Avaliação por Frequência é realizada através de uma Frequência (100%).

Avaliação por Exame:
- Exame (100%).

Bibliografia
- Chopine, A. (2011). 3D Art Essentials: The Fundamentals of 3D Modeling, Texturing, and Animation. Estados Unidos: Focal Press
- Demers, O. (2002). Digital Texturing and Painting. Estados Unidos: New Riders
- Ratner, P. (2003). 3-D Human Modeling and Animation. Estados Unidos: Wiley

Método de Ensino
Aulas teórico-práticas expositivas onde se descrevem os conceitos fundamentais. Aulas práticas de resolução de casos práticos e aplicação dos conceitos a cenários de utilização real.

Software utilizado nas aulas
Autodesk Maya, Adobe Photoshop.

 

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado