2 ECTS; 1º Ano, Anual, 12,0 TP , Cód. 20388.
Docente(s)
            - Renato Eduardo Silva Panda (1)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          
Objetivos
          Compreender conceitos de Big Data e sua relevância no marketing.
Utilizar ferramentas de análise preditiva e prescritiva.
Aplicar dados na tomada de decisão estratégica.
Programa
           Conceitos de Big Data e fontes de dados no marketing digital
 Ferramentas de análise preditiva e prescritiva (Power BI, Google Looker
Studio, Tableau)
 Machine Learning para previsão de comportamento do consumidor
 Customer Insights e análises em tempo real
 Tomada de decisão baseada em dados
 Métricas inteligentes e relatórios automatizados
Metodologia de avaliação
           Trabalhos Individuais e em Grupo (100%)
Bibliografia
          - , .  e J. David, O.  e Joseph, F.  e E Dana, H. (2022). Essentials of marketing analytics. U.S:  McGraw-Hill 
- Buttle, F.  e Maklan, S. (2019). Customer relationship management: Concepts and technologies . London:  Routledge 
Método de Ensino
          Aulas teóricas demonstrativas e expositivas e aulas práticas com a resolução de casos práticos baseados em PBL.
Software utilizado nas aulas
          
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
    
    

















