2 ECTS; 1º Ano, Anual, 12,0 TP , Cód. 20386.
Docente(s)
            - Vasco Ribeiro dos Santos (1)
- Tiago Jorge da Costa de Sousa  (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          
Objetivos
          Conhecer os principais tipos e aplicações de IA no marketing.
Explorar ferramentas de IA generativa e automação.
Desenvolver competências de personalização e segmentação inteligente.
Programa
           Tipos de IA e sua aplicação no marketing
 Ferramentas de IA generativa (ChatGPT, Midjourney, Runway ML)
 Plataformas de automação e IA para anúncios e CRM
 Aplicações práticas: chatbots, segmentação inteligente
 Customização e personalização em escala com IA
Metodologia de avaliação
           Trabalhos Individuais e em Grupo (100%)
Bibliografia
          - Aghazadeh, H.  e Khoshnevis, M. (2024). Digital Marketing Technologies. U.S:  Springer 
- Söilen, K. (2024). Digital Marketing: Tools, Techniques and Best Practices for Graduate Students and Managers. U.S:  Springer 
Método de Ensino
          Aulas teóricas demonstrativas e expositivas e aulas práticas com a resolução de casos práticos baseados em PBL.
Software utilizado nas aulas
          
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
    
    

















