2 ECTS; 1º Ano, Anual, 12,0 TP , Cód. 20385.
Docente(s)
            - Vasco Ribeiro dos Santos (1)
- Pedro André dos Santos Esteves  (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          
Objetivos
          Planear e gerir estratégias de relacionamento digital com clientes.
Utilizar ferramentas de automação e IA no e-mail marketing.
Medir e otimizar campanhas com base em métricas e testes A/B.
Programa
           Estratégias de relacionamento com o cliente no ambiente digital
 Plataformas e ferramentas de e-mail marketing 
 Segmentação comportamental e campanhas automatizadas
 Introdução ao e-CRM e Customer Data Platforms (CDPs)
 Aplicação da IA na automação de e-mails e previsão de comportamento
 Testes A/B e otimização de campanhas
 Medição de KPIs
Metodologia de avaliação
           Trabalhos Individuais e em Grupo (100%)
Bibliografia
          - Goldenberg, B. (2020). The definitive guide to CRM: Maximizing customer relationships . London:  Pearson
- Marques, A. (2023). Marketing Relacional . Portugal:  Sílabo
Método de Ensino
          Aulas teóricas demonstrativas e expositivas e aulas práticas com a resolução de casos práticos baseados em PBL.
Software utilizado nas aulas
          
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
    
    

















