
8 ECTS; 1º Ano, Anual, 48,0 TP , Cód. 203810.
Docente(s)
- Anabela da Cruz Pereira (2)
- Jorge Manuel Marques Simões (2)
- Júlio César Moita Jorge Ruivo da Silva (2)
- Ana Isabel e Sousa do Carmo (2)
- Vasco Ribeiro dos Santos (1)(2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Objetivos
Integrar conhecimentos das restantes UCs no desenvolvimento de um projeto digital real.
Aplicar metodologias de planeamento, execução e validação de projetos com IA.
Comunicar e justificar decisões estratégicas com base em dados e indicadores.
Programa
Aplicação prática de conhecimentos adquiridos
Desenvolvimento de um projeto real com foco em IA e marketing
Definição de problema/oportunidade e proposta de valor
Planeamento, execução e validação de um produto digital
Apresentação final (pitch) com indicadores de impacto
Reflexão crítica sobre tecnologia, inovação e ética
Metodologia de avaliação
Trabalhos Individuais e em Grupo (100%)
Bibliografia
- Chaffey, D. e Smith, P. (2022). Digital marketing excellence: planning, optimizing and integrating online marketing.. London: Routledge
- Marcão, R. e Ribeiro, V. (2025). Planos de Negócios com Inteligência Artificial . Portugal: Editora d´ Ideias
Método de Ensino
Aulas teóricas demonstrativas e expositivas e aulas práticas com a resolução de casos práticos baseados em PBL.
Software utilizado nas aulas
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável