3 ECTS; 1º Ano, Anual, 25,0 TP , Cód. 20355.
Docente(s)
- Raquel Palma Tomé de Sousa Botelho (1)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Objetivos
Os alunos deverão ser capazes de conhecer as diferentes plataformas digitais e as suas especificidades em termos de planeamento e produção de conteúdos, de as usar de forma especifica e de refletirem sobre as mesmas. Exercitar a produção de conteúdos digitais através de diferentes tipos de exercícios práticos, nomeadamente produção, adaptação e gestão de diferentes tipos de conteúdos.
Programa
1. O que são as Redes Sociais;
- As especificidades das diferentes plataformas;
- As Redes Sociais como ferramenta de Comunicação;
2. Planeamento Estratégico em Redes Sociais;
- Estratégias para alcançar o público-alvo;
- Periodicidade e calendarização
- As métricas
3. A estruturação e produção dos conteúdos;
- Criar mensagens eficazes;
- Os diferentes suportes;
- Texto, som, video, imagens;
- Criar engajamento.
Metodologia de avaliação
Avaliação por frequência, exame e recurso:
Trabalho 100%
Bibliografia
- Adornato, A. (2018). Mobile an Social Media journalism: a practical guide. USA: Sage
- Franklin, B. e Eldridge, S. (2017). The routledge companion to digital journalism Studies. NY: Routledge
- Gil, C. (2019). the end of Marketing: humanizing your brand in the age of social media and AI. USA: Kogan Page
Método de Ensino
Aulas teórico-práticas e práticas, com exposição e explicação dos conteúdos e aplicação prática dos mesmos.
Software utilizado nas aulas
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável