Banner gráfico
Banner gráfico - mobile

Turismo e Marketing Digital

 


Construíndo o futuro com as ferramentas de amanhã!

 

Esta microcredenciação oferece um leque de Unidades Curriculares voltadas para a difusão de inovações e estratégias que se verificam no setor do Turismo, tendo em vista a adaptação a uma nova conjuntura. Além disso, assenta num modelo pedagógico que fomenta a aquisição e a construção de conhecimento transdisciplinar.

        

ECTS: 8

Objectivos

  1. Conhecer e utilizar ferramentas digitais ao serviço das empresas turísticas;
  2. Aplicar estratégias de Marketing, sobretudo na criação e lançamento de empresas turísticas;
  3. Capacitar os alunos para reconhecerem as tendências dos mercados turísticos;

Saídas profissionais

  • Técnico de Turismo.
  • Assistente comercial em empresas turísticas.
  • Assistente de Marketing

Condições de Acesso

 

Propinas e métodos de pagamento

  1. Propinas: o valor da propina é liquidado numa prestação única, após a admissão no curso:

    • Estudante Nacional: 16,00€ por ECTS.
    • Estudante Internacional: 24,00€ por ECTS.
  2. Seguro Escolar: o seguro escolar tem um valor anual fixado em 2,00€ (dois euros), devendo ser liquidado até à data-limite definida para o pagamento da prestação única da propina.

Taxas e Emolumentos

TABELA DE TAXAS E EMOLUMENTOS DO
INSTITUTO POLITÉCNICO DE TOMAR

(Aprovada por deliberação do Conselho de Gestão de 24 de fevereiro de 2025, substituindo a tabela até essa data em vigor e publicada no Despacho n.ª 4529/20252 de 11 de Abril).


Nova Tabela de Taxas e Emolumentos a disponivel em Aluno / Regulamentos.

As candidaturas devem ser submetidas no portal do IPT. A taxa de candidatura é de 10,00 €, a ser transferida para o IBAN do IPT.

NIB: 0781 0112 0000 0001 2791 7

IBAN - PT50 0781 0112 0000 0001 2791 7

BIC - IGCPPTPL

Plano curricular
Cód. UC Área ECTS Docente
Obg. Opt.
Anual
40683 Analytics e Intelligence no TurismoMatemática e estatística 0.5
40682 Inovação e Mercados TurísticosServiços pessoais 0.5
40681 Marketing Digital aplicado ao TurismoCiências empresariais 0.5
40684 Plataformas e Estratégias Digitais para o TurismoServiços pessoais 0.5

UNIDADE

Marketing Digital aplicado ao turismo

Inovação e Mercados Turísticos

Analytics e Intelligence no Turismo

Plataformas Estratégicas para o Turismo

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Contactos

Coordenador(a) de Curso

João Pedro Tomaz Simões

João Pedro Tomaz Simões

Gabinete: B188
t.: 249 328 100
ext.: 8132
endereço de e-mail

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Promover o crescimento económico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos
Garantir padrões de consumo e de produção sustentáveis
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado