Publicação em Diário da República: Despacho n.º 428/2023 de 09/01/2023
6 ECTS; 3º Ano, 1º Semestre, 42,0 TP + 2,0 O , Cód. 8297130.
Docente(s)
- Hália Filipa da Costa Santos (1)
- Carmen Zita Batalha Garcia Monereo (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
N.A
Objetivos
Nesta unidade curricular o aluno obterá competências para entender o processo de comunicação e os estilos Comunicacionais numa Organização e entender a definição de um plano de comunicação estrategica.
Programa
Nesta unidade curricular o aluno obterá competências para entender o processo de comunicação e os estilos Comunicacionais numa Organização.
A importância da Cultura, da reputação e da Confiança Organizacional e de que modo têm relevância na definição e implementação da Comunicação Estratégica nas Organizações. Os alunos obtêm competências para entender a dinâmica de funcionamento de diversas organizações onde a
comunicação organizacional é vista como tendo, em geral, um caráter estratégico que a levou a ocupar o lugar dominante nas posições de topo do organigrama.
Metodologia de avaliação
Avaliação por Frequência:
A. Prova escrita (60%)
B. Trabalho de grupo escrito com apresentação oral (execução obrigatória) - 40%
Comunicação por Exame:
Prova escrita - 100%
A mesma forma aplica-se aos TE e os estudantes internacionais adaptadas ao perfil e necessidades do estudante.
O estudante obtém aprovação à UC, de acordo com o disposto nos Pontos 11 e 12, do Artigo 11º, do Reg Académico do IPT
Bibliografia
Método de Ensino
Ensino teórico expositivo e ensino teórico prático com discussão de casos em sala de aula.
Método participativo com forte ênfase na participação reflexiva dos alunos em contexto prático.
Outras metodologias ativas de aprendizagem, como aulas invertid
Software utilizado nas aulas
Plataformas de e-learning e ferramentas de produtividade
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável