Publicação em Diário da República: Aviso n.º 10753/2023 de 01/06/2023
4 ECTS; 1º Ano, 1º Semestre, 37,50 TP , Cód. 65897.
Docente(s)
- Susana Isabel Caetano Domingos (1)(2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Conhecimentos de Língua Inglesa de nível A2 (QCERL).
Objetivos
Expansão de vocabulário específico e expressões essenciais à área do desporto, da saúde e da inovação tecnológica. Interligação entre vários conceitos no âmbito dos temas convertidos em conteúdos programáticos e a sua interligação com outras áreas funcionais, nomeadamente da área da coaching e empreendedorismo. Aperfeiçoamento de um conjunto de competências (linguísticas e socioculturais) para aplicação em situações comunicativas na área do desporto e tecnologia. Desenvolvimento de capacidades de compreensão, interpretação e produção oral e escrita, usando a língua inglesa de uma forma fluente de acordo com as suas regras.
Programa
1. Saúde e estilo de vida 1.1. Condição Física e nutrição saudável 1.2. Competências básicas de aconselhamento 1.3. Atividade Física e Desportiva adaptada 1.4. Cenários de emprego 2. Tecnologia no desporto 2.1. Inovação e adaptação à mudança 2.2. Equipamentos tecnológicos 2.3. Vantagens da tecnologia no desporto 3. Gestão e empreendorismo no desporto 3.1. A perspetiva financeira 3.2. A perspetiva estratégica 3.3. A perspetiva inovadora 4. Use of grammar topics at the level B1 of the Common European Framework for Language
Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua
Tarefas (escritas e orais) realizadas durante o semestre (40%)
Teste final (60%)
Os alunos serão dispensados de exame se, a qualquer um dos elementos de avaliação, a nota não for inferior a 7,5 valores sem arredondamento, e a média final for igual ou superior a 9,5 valores.
Exame oral e escrito 100%
Bibliografia
- Rodrigues, N. e Mendes, P. e Ricardo, V. (2021). Master Pro Inglês. Portugal: Texto Editora
- Evans, V. e Dooley, J. e Graham, A. e , . (2017). Career Paths: Sports. (Vol. 1, 2, 3). United Kingdom: Express Publishing
- Murphy, R. (2012). English Grammar in Use 5th Edition. (Vol. A1 / A2). United Kingdom: Cambridge University Press
- Murphy, R. (2020). English Grammar in Use 4th Edition. (Vol. B1). United Kingdom: Cambridge University Press
Método de Ensino
Metodologia comunicativa centrada no aluno, desenvolvendo competências comunicativas próximas do contexto profissional através de atividades de leitura, audição, oralidade e produção escrita.
Software utilizado nas aulas
Microsoft 365
App Translator
App Duolingo
App BBC English
Canva
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável