Publicação em Diário da República: Aviso n.º 2033/2018 - 14/02/2018
4 ECTS; 1º Ano, 1º Semestre, 15,0 T + 30,0 TP , Cód. 60293.
Docente(s)
- Marta Margarida Santos Dionísio (1)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicável.
Objetivos
Os alunos devem ser capazes de:
- aplicar um conjunto de competências em situações comunicativas específicas da área da Gestão.
- utilizar capacidades de interpretação e produção textual usando a língua inglesa de uma forma fluente.
- dominar aspetos gramaticais necessários à concretização do acima referido.
Programa
Conteúdos temáticos
1. A Língua Inglesa na comunicação diária e em contexto de trabalho
1.1. Apresentar-se, apresentar alguém e receber alguém no local de trabalho;
1.2. Redigir mensagens eletrónicas/correspondência de cariz semiformal e formal;
2. O mundo do trabalho
2.1. Trabalho e motivação;
2.2. Gestão - Arte ou Ciência?
3. Terminologia relacionada com a área da Gestão
3.1. Organização e gestão dos processos;
3.2. A importância de manter e gerir um ambiente de trabalho saudável e seguro;
Conteúdos gramaticais
1-Artigos e pronomes
2-Tempos verbais
3-Condicionais
4-Preposições
5-Adjetivos e advérbios
Metodologia de avaliação
* Avaliação contínua (abrange todos os alunos exceto aqueles abrangidos por outros estatutos
legais.)
Um teste no final do semestre (60%);
Avaliação contínua: participação nas aulas nas componentes escrita e oral/trabalhos realizados
em contexto de sala de aula (20%);
Realização de um trabalho de tema livre obrigatório - oral e escrito - (20%) - caso não realizem
o trabalho escrito e oral serão admitidos a exame.
* Trabalhadores-Estudantes ou outros alunos abrangidos por situações de exceção:
- Trabalho Final obrigatório (escrito e oral) - 30%
- Teste Final - 70%
* Exame e exame de recurso:
- Trabalho Final obrigatório (escrito e oral) - 30%
- Teste Final - 70%
Bibliografia
- Evans, V. e Dooley, J. e Brown, H. (2015). Career Paths - Management I. Berkshire: Express Publishing
- Murphy, R. (2019). English Grammar in Use. Cambridge: Cambridge University Press
Método de Ensino
Aulas teórico-práticas nas quais se realizam exercícios de reading, listening, speaking e writing com gramática implícita juntando assim todas as competências importantes na consolidação de uma língua estrangeira.
Software utilizado nas aulas
Não aplicável.
Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: 17 de novembro de 2020
Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)