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Sistemas de Gestão Empresarial - SAP

Ano Letivo: 2023/24
Torna-te consultor SAP. Mais do que uma atividade profissional, é um estilo de vida único e onde o sucesso é a realidade.

 

Os sistemas integrados dão às empresas a flexibilidade para responder rapidamente às solicitações dos clientes e ao mesmo tempo, manter os níveis de produção necessários para dar essa resposta atempada, criando condições para a otimização de processos, maximizando os resultados.

A parceria com a SAP, software house líder de mercado em sistemas desta natureza, é uma mais-valia para qualquer profissional que desenvolva, ou queira vir a desenvolver, uma atividade nesta área.

        

ECTS: 60
Local de Funcionamento: Tomar.

Objectivos

Perfil de competências

A conclusão da Pós-Graduação em Sistemas de Gestão Empresarial permitirá aos estudantes:

- Analisar integralmente as áreas funcionais das organizações e sua gestão

- Perceber a integração dos processos de negócio de uma organização

- Conceber, desenvolver e gerir Sistemas de Informação nas Organizações

- Aplicar ferramentas e plataformas necessárias de apoio aos processos de uma organização

- Desenvolver análise crítica para a tomada de decisão e para o desenvolvimento de programas e modelos inovadores

Saídas profissionais

 O titular da Pós-Graduação em Sistemas de Gestão Empresarial, poderá assumir funções numa organização, ao nível de

· Gestor de Sistemas de Informação

· Gestor de Projectos

Condições de Acesso

A Pós-Graduação em Sistemas de Gestão Empresarial, funcionará com a parceria da SAP e da SoftInsa - IBM.

Para além do corpo docente próprio, há a colaboração de consultores SAP que darão ao curso um cunho muito mais profissionalizante e de acordo com as reais necessidades do mercado, a que se alia ainda o conhecimento específico desta área.

As aulas decorrerão em regime pós-laboral, num sistema de Project Based Learning, onde os conhecimentos base e competências a adquirir nas unidades curriculares, confluem para um projeto que acompanhará o decurso da Pós-Graduação.

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Candidaturas para a 4.ª Edição:

1.ª Fase: Até 14 de Fevereiro de 2023.

2.ª Fase: Até 8 de Maio de 2023.

3.º Fase: Até 4 de Outubro de 2023.

Vagas: 30.

Mínimo de Matriculados: 15 formandos. 

Afixação da Lista final de Candidatos Admitidos: 10 de Outubro 2023. 

Matrículas: Após afixação da Lista de Colocados até dia 13 de Outubro de 2023.

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Início da Formação: 3 de Novembro de 2023

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Critérios de admissão:

Detentores de Grau de Licenciatura ou superior, com um currículo científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste curso pelo órgão científico estatutariamente competente da instituição de ensino superior onde pretendem ser admitidos.

Ou

Candidatos com experiência relevante científica e/ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste curso pelo órgão científico estatutariamente competente da instituição de ensino superior onde pretendem ser admitidos.

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Propinas: 

2.250,00€ 

(Plano Especial para Estudantes e Antigos estudantes do IPT - ver alínea d) do Método de Pagamento)

 

(NOVO) Possiblidade de BOLSA até 2.000,00€

Dependo da Classificação Obtida nas UC's poderá ter um Estágio nas Empresas Parceiras.

Métodos de Pagamento:

a) Pagamento Integral no ato da matrícula (desconto de 250,00€): 2.000,00€.

b) Pagamento Prestacional em duas prestações (desconto de 100,00€): 

- No ato da matrícula: 1.150,00€;

- No mês de Janeiro de 2024: 1.000,00€.

c) Pagamento Prestacional em 7 prestações (durante 2023):

- No ato da matrícula: 300,00€;

- Nos meses de Novembro e Dezembro de 2023, e nos meses de Janeiro, Fevereiro, Março e Abril de 2024 (6 meses): 325,00€/mês.

d) Pagamento Prestacional Estudante IPT (estudantes do ano letivo 2023/2024 e antigos estudantes do IPT nos anos letivos de 2019/2020, 2020/2021, 2021/2022, 2022/2023) do total de 1.820,00€:

- No ato da matrícula: 170,00€;

- Nos meses de Novembro e Dezembro de 2023, e nos meses de Janeiro, Fevereiro, Março e Abril de 2024 (6 meses): 275,00€/mês.

 

Propinas e métodos de pagamento

O valor da Propina é de 2250€

Taxas e Emolumentos

 Candidatura 60,00€

O pagamento deverá ser efetuado através do seguinte IBAN:

IBAN: PT50 0781 0112 0000 0001 2791 7

SWIFT: IGCPPTPL

MORADA: Quinta do Contador, 2300 Tomar

FAVORECIDO: Instituto Politécnico de Tomar

NIF do Organismo: 503767549

Documentos necessários

  • Curriculum Vitae;
  • Cópia do certificado de habilitações;
  • 1 foto;
  • Cópia de BI (carta de cidadão) e Número Fiscal (contribuinte);
  • Boletim de Candidatura

 A candidatura deverá ser feita através do portal do IPT em -->  CANDIDATURAS

Ano Letivo: 2023/24
Plano curricular
Cód. UC Área ECTS Docente
Obg. Opt.
1º Semestre
20185 Gestão da Produção e OperaçõesGestão 5
20183 Gestão de ProjetosMatemática 4
20181 Modelos OrganizacionaisGestão 5
20186 Projeto Integrado IGestão 7
20184 Sistemas ContabilísticosContabilidade 5
20182 Sistemas de InformaçãoTecnologias da Informação e Comunicação 4
2º Semestre
20188 Business Intelligence e Bases de Dados para Sistemas AnalíticosTecnologias da Informação e Comunicação 5
201810 Distribuição e LogísticaGestão 5
20187 Gestão Comercial e VendasGestão 5
201811 Gestão Financeira OperacionalGestão 4
20189 Gestão do Capital HumanoRecursos Humanos 4
201812 Projeto Integrado IIGestão 7

Entra em vigor no Ano Letivo 2018/2019

Plano curricular
Cód. UC Área ECTS Docente
Obg. Opt.
1º Semestre
201817 Controlo de GestãoContabilidade 4 Pedro Marques (1)(2)
Paulo António (2)
20189 Gestão do Capital HumanoRecursos Humanos 4 João Fontes da Costa (1)(2)
Paulo António (2)
201818 Jogos de Simulação EmpresarialGestão 4 Carlos Queiroz (1)(2)
201816 Materiais e ComprasGestão 4 Paulo António (2)
Rúben Loureiro (1)(2)
201813 Modelos Organizacionais e Sistemas SAPGestão 2 Jorge Simões (1)(2)
António Ferreira (2)
201815 Planeamento e ProduçãoGestão 4 José Pinheiro Nogueira (1)(2)
Paulo António (2)
20184 Sistemas ContabilísticosContabilidade 4 Daniel Oliveira (1)(2)
Paulo António (2)
201814 Vendas e distribuiçãoContabilidade 4 Paulo António (2)
Sílvio Silva (1)(2)
2º Semestre
201822 Business IntelligenceTecnologias da Informação e Comunicação 4 Vasco Silva (1)(2)
Paulo António (2)
20183 Gestão de ProjetosMatemática 4 Cristina Andrade (1)(2)
Paulo António (2)
201819 Gestão da ManutençãoGestão 4 Henrique Pinho (1)(2)
Paulo António (2)
201820 Gestão da QualidadeGestão 4 Ana Paula Machado (1)(2)
Paulo António (2)
201821 Logística Interna e Gestão de ArmazénsGestão 4 Paulo António (2)
Rúben Loureiro (1)(2)
201823 Projecto IntegradoGestão 10 Jorge Simões (2)
José Pinheiro Nogueira (2)
Carlos Queiroz (1)(2)
Rúben Loureiro (2)
Pedro Marques (2)
Sílvio Silva (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Parcerias

 

Contactos

Coordenador(a) de Curso

Carlos David Magalhães Queiroz

Carlos David Magalhães Queiroz

Gabinete: J212
t.: +351249328157
ext.: 5214
endereço de e-mail

Secretariado

Maria Teresa Antunes Alcobia

Maria Teresa Antunes Alcobia

Gabinete: B115
t.: 249328274
ext.: 01305
endereço de e-mail
Ano Letivo: 2023/24
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
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portugal2030
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Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado