Publicação em Diário da República: Aviso nº 2367/2016 - 25/02/2016
4 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 15,0 T + 45,0 PL , Cód. 600220.
Docente(s)
            - Maria de Fátima Rodrigues Pedro (1)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          Não aplicável.
Objetivos
          Explicar como funcionam os canais de distribuição
Expor as diversas ferramentas de merchandising e promoções
Compreender as especificidades de cada canal de distribuição
Organizar o ponto de venda
Relacionar o layout do estabelecimento com o público-alvo, sustentado com um plano de promoções
Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
- 4 Educação de Qualidade e 12 Produção e Consumo Sustentáveis.
Programa
          1. Introdução
2. Canais de distribuição
3. Ponto de venda
4. Visual merchandising
5. Promoções
Metodologia de avaliação
          Avaliação continua. Realização de trabalho prático (40%) com apresentação e discussão, (nota mínima de dez valores) e um teste (60%), (nota mínima de oito valores).  
 
Exame normal: Exame (100%).  
Bibliografia
          - Demetresco, S. (2004). Vitrinas entre vistas: merchandising visual. Brasil:  Senac
- Levy, J.  e Lendrevie, J.  e Rodrigues, J.  e Dionisio, P. (2015). Mercator da Lingua Portuguesa - Teoria e pratica do marketing. Lisboa:  Publicações D. Quixote
- Rosseau, J. (2008). Manual de Distribuição. Lisboa:  Abril/Controljornal
Método de Ensino
          O ensino visa promover a leitura e discussão de estudos de caso, a realização de trabalhos de curta e média duração, assim como a exposição de conceitos e o visionamento de casos.
Software utilizado nas aulas
          Não aplicável.
Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: Aprovada em Reunião do CTC de 03/11/2021 (Ata nº 173)
Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)

















