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Ano Letivo: 2022/23

Turismo e Gestão do Património Cultural

Alemão I

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Publicação em Diário da República: Despacho n.º 7822/2020 - 07/08/2020

4 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 28,0 T + 28,0 TP + 14,0 OT , Cód. 820712.

Docente(s)
- Marta Margarida Santos Dionísio (2)
- Susana Isabel Caetano Domingos (1)(2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
NA

Objetivos
Os alunos deverão aperfeiçoar competências de comunicação geral com um discurso específico na área do turismo, da hotelaria e da restauração.
Os alunos deverão dominar o vocabulário relativo às várias temáticas estudadas. Os alunos deverão, igualmente, dominar a ortografia e ter uma pronúncia adequada, de acordo com o nível em aprendizagem.
Os alunos devem ter acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa e, ver promovidas oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável n.º 4, conforme Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em setembro de 2015).

Programa
1. Contactos
1.1. Contactos pessoais
1.2. Contactos sociais
1.3. Contactos profissionais
2. Rotinas profissionais
2.1. Acolhimento
2.2. Encaminhamento
2.3. Equipamentos
2.4. Serviços
3. Hospitalidade
3.1. Documentação
3.2. Alimentação
3.3. Meios de transporte
3.3. Locais
4. Lazer e animação turística
4.1. Empreendimentos turísticos
4.2. Atividades de animação
5. Estruturas gramaticais em conformidade com os conteúdos programáticos (Nível A1 e A2.1 do QCERL)

Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua
Todos os elementos da avaliação contínua são obrigatórios.
Participação ativa; realização de exercícios e fichas de trabalho orais e escritas: 20% (nota mínima: 12 valores)
Provas intermédias de avaliação: 40% (nota mínima: 10 valores)
Prova final de avaliação: 50% (nota mínima: 9 valores)

Para alunos trabalhadores-estudantes ou aqueles abrangidos por outros estatutos legais:
•Um teste escrito realizado no final do semestre – 50%
•Um teste oral – 50%

Serão admitidos a exame os alunos que não obtenham uma classificação mínima de média de 9,5 valores nos itens referidos como elementos de avaliação contínua, todos de caráter obrigatório.


Avaliação por Exame (Normal e Recurso)
-Exame escrito - 50%
-Exame oral - 50%%

Bibliografia
- Evans, S. e Pude, A. e Specht, F. (2012). Menschen A1. (Vol. 1). Deuschland: Hueber Verlag
- Muller, M. e Rusch, P. e Scherling, T. e Wertenschlag, L. (2004). Optimal A1. (Vol. A1). Deutschland: Langenscheidts
- Scherling, T. e Rohrmann, L. e Lemcke, C. (2011). BerlinerPlatz Neu 1. (Vol. 1). Deutschland: Langenscheidts
- Wörterbuch, T. (2015). Dicionário Bilingue. (Vol. 1). Portugal / Deutschland: Presença / Langenscheits

Método de Ensino
Desenvolvimento das competências de compreensão e expressão escritas através de exercícios;
Desenvolvimento das competências de compreensão do discurso e expressão oral, através da realização de simulações.

Software utilizado nas aulas
NA

 

Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: Ata da Reunião do CTC nº197 de 15/03/2023

Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)

 

 


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