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Ano Letivo: 2022/23

Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional

À Conversa com a Diretora

 

Nome do curso: Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional

Grau: Licenciatura

Duração: 3 anos

Escola: Escola Superior de Gestão de Tomar

Nome do Diretor: Maria Fernanda Pires Aparício

Formação do Diretor de curso: Especialista em Recursos Humanos; Mestrado em Comportamento Organizacional

fernanda aparicio

Em que consiste este curso?

R: Os detentores do grau de licenciado em Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional deverão ser capazes de:

  • Perspetivar estrategicamente na organização a gestão de recursos humanos; influenciar os processos de mudança e desenvolvimento organizacional; influenciar as mutações culturais e o clima da organização; elaborar políticas de gestão e de desenvolvimento de pessoal, tendo em conta as estratégias globais e sectoriais da organização; selecionar e aplicar, de forma adequada, técnicas de gestão e de desenvolvimento de pessoal; orientar e intervir em processos de negociação e conflito; aplicar corretamente a legislação e a regulamentação social; colaborar na gestão global da organização, através das vertentes técnica, comportamental e administrativa;  desenvolver as suas capacidades de relacionamento e de auto conhecimento; desenvolver políticas de Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho; conceber e treinar competências para promoção da eficácia/eficiência organizacional; formar pedagogicamente formadores; formar investigadores na área social das organizações.

 

Quais as competências que os alunos podem adquirir?

R: Domínios do saber: SABER, SABER SER, SABER FAZER E SABER ESTAR.
Competências interpessoais, competências comunicacionais, competências emocionais, gestão de conflitos e de liderança.
Proporcionar aos licenciados um conjunto de competências transversais em gestão necessárias à compreensão da realidade organizacional;
Proporcionar aos licenciados um sólido conjunto de competências específicas de Gestão de Recursos Humanos essenciais a um desempenho profissional de elevada qualidade;
Proporcionar uma sólida base deontológica para a integração profissional.


Quais as profissões no mercado associadas a este curso?

R: Segundo o seu papel no contexto organizacional podem ser especialistas, generalistas ou estratégicos consoante o tipo de organização e sua dimensão. Assim sendo, o perfil destes diplomados pode passar por:

  • Diretor de Recursos Humanos;
  • Gestor e Técnico de Recursos Humanos;
  • Assessor de Administração;
  • Gestor de Comportamento Organizacional;
  • Gestor e Consultor de Formação Profissional;
  • Consultor e Especialista;
  • Diretor de Relações Públicas;
  • Técnico de Comunicação Institucional.


Porquê escolher este curso?

R: Este curso dirige-se a todos as pessoas que gostam de psicologia mais concretamente de estudar o comportamento organizacional e que têm motivação para gerir e desenvolver pessoas em contextos organizacionais diversificados e multiculturais.


Porquê vir estudar para o IPT?

R: Um Instituto caracterizado por grande proximidade entre alunos, professores, discentes e comunidade em geral. Tomar é uma cidade Templária com grande tradição histórica na transmissão do conhecimento e da cultura.

 

 

 
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