Publicação em Diário da República: Aviso n.º 1895/2018 - 12/02/2018
4 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 45,0 TP , Cód. 61759.
Docente(s)
- Susana Isabel Caetano Domingos (1)(2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Conhecimentos de língua inglesa de nível A2 (QCERL)
Objetivos
Os alunos devem ser capazes de:
-aplicar um conjunto de competências orais e escritas em situações comunicativas específicas da área do Design e Multimédia;
-interpretar e produzir textos vários de acordo com as regras estruturais e gramaticais da língua inglesa;
-utilizar capacidades de interpretação e produção textual usando a língua inglesa de uma forma fluente;
-reconhecer e aplicar adequadamente vocabulário específico;
-debater e refletir sobre temas críticos da atualidade utilizando competências orais de uma forma fluente.
Programa
1.Tecnologia e imagem
1.1 Vocabulário específico relacionado com tecnologia e imagem
2.Multimédia
2.1 Vocabulário específico relacionado com multimédia
2.2 Aplicações e sistemas multimédia
3.Internet
3.1 Vocabulário específico relacionado com a internet
3.2 A internet como ferramenta de trabalho
3.3 Perigos da Internet
4. O mundo do trabalho
4.1 Documentos específicos
4.1.1. Cartas de apresentação
4.1.2. Curriculum Vitae
4.2. Preparação para uma entrevista de trabalho.
5. Conteúdos gramaticais nível intermédio/avançado
5.1 Pronomes pessoais e demonstrativos
5.2 Pronomes e determinantes possessivos
5.3 Present Tenses
5.4 Past Tenses
5.5 Present perfect vs past simple
5.6 Future Tenses
5.7 Voz passiva
5.8 Condicionais
5.9 Graus dos adjetivos
Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua
Tarefas (escritas e orais) realizadas durante o semestre (20%)
Trabalho escrito (15%) com apresentação oral (15%)
Teste escrito no final do semestre (50%)
Os alunos serão dispensados de exame se, a qualquer um dos elementos de avaliação, a nota não for inferior a 8 valores sem arredondamento, e a média final for igual ou superior a 9,5 valores.
Exame e Melhoria de Nota
Exame oral 50% (compreensão e produção)
Exame escrito 50% (compreensão e produção)
Bibliografia
- Fabre, E. e Remacha, E. (2007). Professional English in Use ICT. (Vol. 1). (pp. 7-49). Cambridge: Cambridge University Press
- Glendinning, E. (2007). Oxford English for Careers - Technology 1. (Vol. 1). (pp. 11-49). Oxford: Oxford University Press
- Glendinning, E. (2008). Oxford English for Careers - Technology 2. (Vol. 2). (pp. 4-105). Oxford: Oxford University Press
Método de Ensino
Aulas teórico práticas nas quais se desenvolverão as competências de compreensão dos discursos e expressões escrito e oral, através da realização de simulações e análise de documentos multimédia e outros.
Software utilizado nas aulas
Não aplicável.
Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: 13 de dezembro de 2023
Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)