Publicação em Diário da República: Aviso n.º 11774/2016 - 27/09/2016
4 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 52,50 TP , Cód. 62638.
Docente(s)
- Susana Isabel Caetano Domingos (1)(2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
NA
Objetivos
Os alunos devem ser capazes de:
- Desenvolver um conjunto de competências orais e escritas em situações comunicativas diversas.
- Interpretar e produzir textos vários de acordo com as regras estruturais e gramaticais.
- Reconhecer e aplicar adequadamente vocabulário específico da área da Automação Industrial.
Os alunos devem ter acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa e, ver promovidas oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável n.º 4, conforme Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em setembro de 2015
Programa
Conteúdos temáticos
1. A Língua Inglesa no quotidiano
1.1. Comunicação diária
1.2. Correspondência informal
2. O Mundo do trabalho
2.1. Correspondência formal
2.2. Trabalho e motivação
3. Internet
3.1 O que é a internet
3.2 O que se pode fazer na internet
3.3. Hackers, vírus e roubo de identidade;
3.4. Software antivírus;
3.5. Medidas de prevenção
4. Automação
4.1. Robótica
4.2. Eletrónica
4.3. Medidas e conversões
4.4. Segurança no trabalho
4.5. Ferramentas
Conteúdos gramaticais
1- Artigos,determinantes e pronomes
2- Tempos verbais
3- Preposições
4- Condicionais
5- Adjetivos e advérbios
Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua
Tarefas (escritas e orais) realizadas durante o semestre (40%)
Teste escrito no final do semestre (60%)
Os alunos serão dispensados de exame se, a qualquer um dos elementos de avaliação, a nota não for inferior a 8 valores, sem arredondamento, e a média final for igual ou superior a 9,5 valores.
Exame e Melhoria de Nota
Exame oral 50%
Exame escrito 50%
Bibliografia
- Evans, V. e Dooley, J. (2016). On Screen - B2. United Kingdom: Express Publishing
- Glendinning, E. (2012). Technology 2. Oxford: Oxford University Press
- Hollet, V. e Sydes, J. (2015). Tech Talk. United Kingdom: Oxford University Press
- Murphy, R. (2012). English Grammar in Use. Cambridge: Cambridge University Press
Método de Ensino
Aulas teórico práticas nas quais se desenvolverão as competências de compreensão dos discursos e expressões escrito e oral, através da realização de simulações e análise de documentos multimédia e outros.
Software utilizado nas aulas
NA
Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: 14 de junho de 2021
Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)