Publicação em Diário da República: Despacho nº 17071/2009 - 23/07/2009
3 ECTS; 1º Ano, Anual, 7,0 TP + 12,0 TC + 8,0 S , Cód. 6498119.
Docente(s)
- Hermínia Maria Pimenta Ferreira Sol (1)(2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
N/A
Objetivos
Terminado o módulo, é esperado que os(as) alunos(as):
- dominem os meios linguísticos que lhes permitam comunicar eficientemente com o mundo que os rodeia, nomeadamente na área do trabalho;
- estabeleçam a ligação entre o ensino da língua e da comunicação e a apreensão de conhecimentos específicos;
-perceber a diferença entre inglês geral e inglês académico;
- produzam textos de cariz académico.
Programa
Conteúdos temáticos:
- - O inglês como língua da ciência;
- O inglês técnico na arqueologia
- O inglês académico.
Conteúdos gramaticais:
- Tempos Verbais
- Conjunções
- Condicional
- Nomes contáveis e não contáveis
- Verbos modais
- Formação de adjetivos
- Pronomes relativos
- Preposições de lugar e tempo
Metodologia de avaliação
A avaliação será em regime da Avaliação Contínua (20% realização de trabalho em aula + 80% Prova Final).
Exame (100%)
Bibliografia
- Murphy, R. (2005). Essential Grammar in Use. (Vol. ___). (pp. __-__). Oxford: O.U.P.
- O'Dell, F. e McCarthy, M. (2016). Academic vocabulary in use: vocabulary reference and practice: self-study and classroom use. (Vol. --). (pp. -----). Cambridge: Cambridge University Press
- Powell, D. (2016). Grammar Practice for Upper Intermediate Students. (Vol. ---). (pp. ------). N.p.: Pearson Education Limited
- Renfrew, C. e Bahn, P. (2005). Archaeology: The Key Concepts. (Vol. ___). (pp. ___-___). London & New York: Routledge
Método de Ensino
Aulas teórico-práticas.
As aulas presenciais contemplam a realização de trabalhos práticos (escritos e orais) de forma a adquirir os conhecimentos necessários à aprendizagem e consolidação da Língua Inglesa.
Software utilizado nas aulas
N/A
Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: 11 de novembro de 2020
Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)