Publicação em Diário da República: Despacho n.º 7571/2019 - 26/08/2019
5 ECTS; 1º Ano, Anual, 42,0 TP , Cód. 81862.
Docente(s)
- Patrícia Alves de Carvalho Lobo (1)(2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
n.a.
Objetivos
Os alunos deverão utilizar e melhorar as suas competências linguísticas em contextos profissionais, com ênfase no uso da língua inglesa na área de Gestão e no ramo Imobiliário, fomentando ainda a sua competência intercultural. Os alunos terão oportunidade de aprofundar o seu conhecimento linguístico em tópicos da sua futura área profissional. No final desta unidade deverão: ser capazes de compreender com alguma facilidade o que ouvem e lêem no âmbito da área acima referida; saber reconstruir a informação e os argumentos procedentes de diversas fontes, seja em língua falada ou escrita, e apresentá-los de maneira coerente e resumida; poder expressar-se profissionalmente com fluência e com certo grau de precisão, tanto na oralidade como por escrito.
Programa
1. Gestão e Sector Imobiliário
As empresas e a sua organização
Descrição de empregos/funções na empresa
Formas de recrutamento e seleção
2. Estabelecer Contactos
Comunicação telefónica
Correspondência electrónica
3. Fornecedores e clientes
Fazer apresentações de projectos/produtos/serviços
Lidar com diferentes tipos de cliente
Lidar com reclamações
4. Negociações
Discutir termos e condições
Começar e acabar uma negociação
5. Conceitos específicos de Gestão e Sector Imobiliário
Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua: Teste Final 60%, Apresentação oral 30%, 10% participação em aula. Todos os elementos de avaliação são obrigatórios; a média final terá de ser maior do que 9,5.
Bibliografia
- FRIEDMAN, J. (2008). Dictionary of Real Estate Terms. London: Barron's Educational Series
- JOVY, A. (2010). English Correspondence and Report Writing for Real Estate Professionals. Wiesbaden: Immobilien Zeitung
- Jovy/ALTMAN, A. (2008). English for Real Estate. . Berlim: Cornelsen
Método de Ensino
O ensino será teórico-prático. Aplica-se uma abordagem assente em tarefas, individuais ou em grupo, depois do enquadramento conceptual por parte do docente. Privilegia-se ainda uma abordagem comunicativa
Software utilizado nas aulas
n.a.
Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: 22 de setembro de 2020
Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)